Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Marquee com css valido ou animação em css

_Cristiano_

Pergunta

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já conseguiu criar um marquee usando somente css ou fazer alguma animação com css usando imagens.

Eu queria fazer umas figuras rolarem de baixo para cima usando somente css, se possivel e que ele se tornasse válido no site: http://validator.w3.org/.

Li alguma coisa na internet e parece que o marquee caiu em desuso, tem alguma forma de fazer alguma coisa se movimentar usando somente css e html???? Tirando soluções com javascript :D.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vixi!! Bom, valeu!! Continuar tentando!!

Praticamente to tendo que me render ao Javascript! hehehehe! Fiz um slide show usando css,php e javascript e verifiquei validação no site do w3c. Estava tudo certo!! apenas 2 warnings!! só que ai por causa de um certo type para definir o javascript não quis funcionar no firefox só no Opera 10 e no I.E. 6

Mas isso ai, vou tentando!!Eu vi uns efeitos marquee aqui no site, mas não encontrei algum que trabalhasse com figuras apenas com texto.

Abraços.

Link para o comentário

• 0

Encontrei o problema!!

Dificil é entender o porque disso!!

Com a linha:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">

no código da página, o firefox bloqueia o javascript! Porque eu já não sei!!

Abraços.

Link para o comentário

• 0

O marquee pode estar em desuso, mas se usado corretamente pode ser guiado pelo css externo.

Coloque um iframe na área desejada e configue tamanho e link para uma segunda página.

Não insira o marquee direto no iframe recém criado.

Ele vai puxar uma div ou tabela em outra página com bordas ou não, sendo que na segunda página a div deve ter a mesma dimensão do inframe, é na segunda página que insere o marquee que conseqüentemente vai ligar a terceira página com os textos e figuras, ideal também para noticias pelo fato de o marque poder puxar de um banco de dados os textos e figuras ou simplesmente editando e salvando sem se preocupar com as posições dos textos e imagens, o marquee organiza.

Obs: aprovado pelo validator.w3.org e aceito em quase todos navegadores. Ideal que o marquee seja configurado para deslizar em “up”

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...