Reginaldo ASP Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Pessoal, como eu faço a validação de um campo do tipo "checkbox" usando Javascript? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 acho q é isso.... if (campo == checked) { ação } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Não deu certo Erro: checked não está definido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 tenta assim então, não sei se da certo não testei...if(campo.checked == true){ acao}Mais da o endereço todo do campo.Ex: campo = document.NomeForm.idCheckBoxFalou............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 é isso ai mesmo rob... vlw...hehehetava apanhando aki e num tinha pensado nisso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Ainda não deu, tá passando direto com ou sem verificação:function sendForm(){form = document.form1checkbox = form.checkbox.valueif(checkbox.checked == false){alert("Clique no checkbox")form.checkbox.focus()return;}elseform.action = 'proxima.asp'form.submit()}No form:<input type="checkbox" name="checkbox" value="hardware">Tem alguma coisa errada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Realmente você me deixou encafifado com esse scriptzinho, pronto já dei uma olhada nele e acho que agora ta funcionando da uma olhada...<html><head><script>function sendForm(){form = document.forms[0]checkbox = form.checkboxif(checkbox.checked == false){alert("Clique no checkbox")form.checkbox.focus()return;}elseform.action = 'proxima.asp'form.submit()}</script></head><body>No form:<form><input type="checkbox" name="checkbox" id="checkbpox" value="hardware"><br><input type='submit' value='ok' onMouseDown="sendForm()"></form></body></html>Abraços....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Funcionou perfeitamente!!! Muito obrigado pela ajuda Moderadores, podem fechar o tópico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Reginaldo ASP
Pessoal, como eu faço a validação de um campo do tipo "checkbox" usando Javascript?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.