Renato C Postado Fevereiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 (editado) Boa noite a todos!Estou com um problema muito chatinho que to a horas aqui tentando resolver, embora seja super simples, estou com uma duvida.Minha pagina principal (index.php) é gerada pelo template que tenho aqui.Nesse template, eu tenho um <iframe> com src (source) apontando pra "paginas_body.php".A função dessa "paginas_body.php" é simplesmente rodar um scritp PHP que vai dar includes dependendo do valor retornado por $_REQUEST['pagina'].Parece que, como esta "paginas_body.php" esta dentro de um <iframe>, ela não encherga a query na URL tipo: index.php?page=quemsomos.Fiz diversos testes do tipo://no browser: index.php?page=quemsomos <?php if(isset($_REQUEST['page'])) { $page = $_REQUEST['page']; echo $page; // output: nada, parece que script não enchergou o query do browser.. (iframe atrapalhando?) switch($page) { case 'quemsomos': include("quemsomos.php"); break; default: include("home.php"); break; } } else { $page = 'home'; } echo $page; // output: home. ?>Alguma luz para tirar essa capa protetora do <iframe>? Simplesmente não to conseguindo fazer o script "ver" a query do browser.Abraços,Renato C Editado Fevereiro 27, 2009 por Renato C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Óbvio que não vai ver... se você quer ele tenha acesso a isso, na hora que você apontar pro iframe, envie a query junto... afinal de contas o iframe funciona como se fosse outra janela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato C Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Óbvio que não vai ver... se você quer ele tenha acesso a isso, na hora que você apontar pro iframe, envie a query junto... afinal de contas o iframe funciona como se fosse outra janela...Entendo, mas poderia ser mais especifico quanto a enviar o query junto? Aonde eu faria isso? no src do iframe?Renato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato C Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Opa! Resolvido, entendi oque você quis dizer como mandar a query string junta!Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Você está chamando diretamente o iframe ou não? Se estiver, no próprio href chame a querystring<a href="pagintal.php?xxx=yyy" target="nome do iframe">link</a>Caso você esteja chamando isso indiretamente, ou seja, criando o iframe em tempo de execução do script php, ai na próprio src você coloca paginatal.php?xxx=yyyEDIT, escrevendo enquanto você estava postando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato C Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 O <iframe> já esta no meu site, ele é la e é nele que eu carrego as paginas das sessoes. Foi o unico modo que eu descobri de trabalhar com a integração Photoshop + Dreamweaver, pois simplesmente não sei como escrever texto emcima de figura, a não ser que eu bote o template como background.Mas, agora, na index.php eu fiz o seguinte:// index.php <?php if(isset($_REQUEST['page'])) { $page = $_REQUEST['page']; switch($page) { case 'quemsomos': if(file_exists("sessoes/quemsomos.php")) { $pagina = 'sessoes/quemsomos.php'; } else { $pagina = 'sessoes/forbidden.php'; } break; case 'localizacao': if(file_exists("sessoes/localizacao.php")) { $pagina = 'sessoes/localizacao.php'; } else { $pagina = 'sessoes/forbidden.php'; } break; case 'servicos': if(file_exists("sessoes/servicos.php")) { $pagina = 'sessoes/servicos.php'; } else { $pagina = 'sessoes/forbidden.php'; } break; case 'contato': if(file_exists("sessoes/contato.php")) { $pagina = 'sessoes/contato.php'; } else { $pagina = 'sessoes/forbidden.php'; } break; default: if(file_exists("sessoes/home.php")) { $pagina = 'sessoes/home.php'; } else { $pagina = 'sessoes/forbidden.php'; } break; } } else { $pagina = 'sessoes/home.php'; } ?> E mais no meio do codigo da index.php.. <iframe width="422" height="673" align="middle" scrolling="no" src="<?php echo "$pagina"; ?> " frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" > </iframe>Não vi modo melhor de fazer isso, voce teria?Renato C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato C
Boa noite a todos!
Estou com um problema muito chatinho que to a horas aqui tentando resolver, embora seja super simples, estou com uma duvida.
Minha pagina principal (index.php) é gerada pelo template que tenho aqui.
Nesse template, eu tenho um <iframe> com src (source) apontando pra "paginas_body.php".
A função dessa "paginas_body.php" é simplesmente rodar um scritp PHP que vai dar includes dependendo do valor retornado por $_REQUEST['pagina'].
Parece que, como esta "paginas_body.php" esta dentro de um <iframe>, ela não encherga a query na URL tipo: index.php?page=quemsomos.
Fiz diversos testes do tipo:
Alguma luz para tirar essa capa protetora do <iframe>? Simplesmente não to conseguindo fazer o script "ver" a query do browser.
Abraços,
Renato C
Editado por Renato CLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.