jedinaru Postado Fevereiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Ola galera, gostaria de fazer uma função recursiva que some todos os valores, de um valor inicial e um final inserido pelo usuario.Consegui fazer um programinha que some os valores digitado pelo usuario. Mas preciso agora usando esta função e não estou conseguindo fazer!alguém poderia me ajudar?? e se vocês poderem colocar uns comentarios eu agradeceria.Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 (editado) Crie um loop que comece no valor inicial e vá até o valor final. A cada iteração some o valor corrente do contador ao valor da variável inicial. Depois basta retornar o valor da soma.Dê uma pensada, tente fazer e poste as dificuldades, se houver. Editado Março 1, 2009 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedinaru Postado Março 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2009 (editado) Valeu pela atenção Beraldo!!Sou iniciante em Java, e minha maior dificuldade é a estrutura. Depois de muitas pesquisas eu consegui fazer o que eu queria! Segue o codigo abaixo, gostaria de saber se tem como melhor ou não há a necessidade !!! E mais uma coisa, li que que a class Scanner do pacote java.util é do Java 5 ou +, se eu precisa-se usar o Java 4 quais as alteração eu necessitaria fazer???import java.util.Scanner;public class Recursao1{ public static int funRec(int ni, int nf){ if (ni == nf) return ni; else return ni + funRec(ni + 1, nf); } public static void main(String args[]){ System.out.print("Numero inicial: "); Scanner oni = new Scanner(System.in); int ni = oni.nextInt(); System.out.print("Numero final: "); Scanner onf = new Scanner(System.in); int nf = onf.nextInt(); System.out.println("Resultado = " + funRec(ni, nf)); }} Editado Março 2, 2009 por jedinaru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 2, 2009 Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Dá para usar System.in.read() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jedinaru
Ola galera, gostaria de fazer uma função recursiva que some todos os valores, de um valor inicial e um final inserido pelo usuario.
Consegui fazer um programinha que some os valores digitado pelo usuario. Mas preciso agora usando esta função e não estou conseguindo fazer!
alguém poderia me ajudar?? e se vocês poderem colocar uns comentarios eu agradeceria.
Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.