Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um subdomínio abrir frame do domínio principal?

Beginner WebDesigner - BWD

Pergunta

Olá pessoal! :D

É o seguinte: estou construindo um site tipo "portal", onde alojarei em meu domínio outros sites, fornecendo a eles um subdomínio.

O site do "portal" possui 2 frames (principal - mostrando o conteúdo; e rodapé - que contém um menu drop-down que dará acesso aos sites que estarão em meu subdomínio).

Fazer com que os sites do subdomínio apareçam no frame "principal" por meio do site principal é simples.

Meu problema é: como fazer para que ao acessarem DIRETAMENTE o endereço do subdomínio o frame do rodapé do site principal "abra" junto?

Não desejo anular o frame "rodapé" e substituí-lo por outro sistema de inclusão. Até porque cada site será "dono" do seu subdomínio, possuindo seu CMS.

Portanto, apenas desejo que os subdomínios abram consigo o quadro do domínio principal.

Fiz esta mesma pergunta aos tecnicos da Insite e eles disseram não saber como fazer isso (nem via cPanel).

Neste fórum só encontrei isso ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...hl=subdom%EDnio ) que não responde diretamente ao meu problema. Também já busquei em fóruns PHP e não obtive êxito.

Algum expert daqui possui alguma solução, preferencialmente em javascript?

Desde já, agradeço as respostas.

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha, só consigo enxergar duas alternativas.

Considere que você é detentor do www.dominio.com e quer alojar o www.fulano.dominio.com. No teu servidor roda o Apache configurado para responder como página padrão de diretórios os arquivos denominados de "index.php"

I) Você obriga o responsável pelo www.fulano.dominio.com a criar como página padrão de diretórios arquivos denominados de default.php. E usa o arquivo index.php modificando seu conteúdo de modo que ele faça inclusão -- SSI -- do arquivo default.php e de um arquivo rodapeServer.php

index.php

include("default.php");
include("rodapeServer.php");

II) Todo arquivo que o responsável pelo subdomínio enviar para o servidor deve passar por uma filtragem. Se forem arquivos com extensao "php, htm, html, asp..." devem ter seu conteudo modificado passando a incluir o arquivo rodapeServer.php

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom a idéia é essa, independentemente de você trabalhar com frames ou não. O GeoCities usa essa segunda alternativa, por exemplo, para colocar aquele banner no canto superior direito. Veja o código-fonte desta página: http://geocities.yahoo.com.br/fnc1986. Elá so tem uma frase. O restante é adicionado pelo servidor.

Link para o comentário

• 0

Valeu Flavio, obrigado pelo apoio! Próxima semana irei testar e depois posto aqui se resolveu.

Interessante é que, após ler o que você sugeriu, me veio à mente "é... por que eu não pensei nisso antes" :lol:

Mas a resposta é simples: Porque sou BWD! :D

O que você falou tem sentido e deve dar certo.

Mas o que me causou estranheza foi a equipe de suporte técnico da Insite ter dito não saber. :blink:

Pois o que "agente" acha é que as pessoas por detrás de grandes empresas como essa são FERAS no assunto. Interessante não?

Isso é assunto para abrir até uma enquete do tipo: "O suporte técnico do seu provedor te satisfaz tecnicamente?" :huh:

Mais uma vez, obrigado.

E caso alguém possua outra opnião é só postar!

Link para o comentário

• 0

De nada... estamos aqui pra ajudar! B)

Quanto aos atendentes: às vezes eles são contratados sem ter o conhecimento devido no assunto. Recebem um manual de FAQ e só repassam aquelas respostas padrões pro usuário. Quando a pergunta fica mais cabeluda eles se descabelam... hehehe ... mas, num é culpa deles!

Claro que não é raro encontrar alguém que realmente tenha o conhecimento e vai te dar uma resposta correta até para aquela pergunta que não está no manual....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...