marcfr.tec Postado Fevereiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2009 Olá!Não manjo muito de programação, mas gosto de dar umas fuçadas, e tava precisando de um scrip, para controlar o volume do pc..Porém este controle não poderia sofrer intervenção do usuário, ele simplesmente ao ser executado, ajustaria o volume do pc para o valor "x" e pronto.Achei um, mas não serviu:Set oShell=CreateObject("Wscript.Shell")iWait = 1000oShell.Run "sndvol32"WScript.Sleep (iWait/4)oShell.AppActivate "Volume Control"WScript.Sleep (iWait/20)oShell.SendKeys("{TAB}{END}")WScript.Sleep (iWait/20)oShell.SendKeys("{PGUP}")oShell.SendKeys("{TAB}{TAB}{TAB}")WScript.Sleep (iWait/20)oShell.SendKeys("{END}")WScript.Sleep (iWait/20)oShell.SendKeys("{PGUP}")WScript.Sleep (iWait/20)oShell.AppActivate "Volume Control"oShell.SendKeys "%{F4}"porq quando a janela do sndvol32.exe é aberta, se for clicada pode ser alterado pelo usuário..e se ela abrir em segundo plano, não funcionaSe isso que peço, for ilegal aqui no fórum, me desculpem, mas não sei mais onde procurar isso!Valeu pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcfr.tec
Olá!
Não manjo muito de programação, mas gosto de dar umas fuçadas, e tava precisando de um scrip, para controlar o volume do pc..
Porém este controle não poderia sofrer intervenção do usuário, ele simplesmente ao ser executado, ajustaria o volume do pc para o valor "x" e pronto.
Achei um, mas não serviu:
Set oShell=CreateObject("Wscript.Shell")
iWait = 1000
oShell.Run "sndvol32"
WScript.Sleep (iWait/4)
oShell.AppActivate "Volume Control"
WScript.Sleep (iWait/20)
oShell.SendKeys("{TAB}{END}")
WScript.Sleep (iWait/20)
oShell.SendKeys("{PGUP}")
oShell.SendKeys("{TAB}{TAB}{TAB}")
WScript.Sleep (iWait/20)
oShell.SendKeys("{END}")
WScript.Sleep (iWait/20)
oShell.SendKeys("{PGUP}")
WScript.Sleep (iWait/20)
oShell.AppActivate "Volume Control"
oShell.SendKeys "%{F4}"
porq quando a janela do sndvol32.exe é aberta, se for clicada pode ser alterado pelo usuário..
e se ela abrir em segundo plano, não funciona
Se isso que peço, for ilegal aqui no fórum, me desculpem, mas não sei mais onde procurar isso!
Valeu pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.