GabrielCardelli Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 (editado) Galera eu uso um include para abrir novas paginasPorem na hora que eu recebo o resultado das noticias ele da erro não abre no include / requireEX:eu ponho?pagina=noticias.php?id=$idSupondo que o id sejA 1?pagina = noticias.php?id=1Diz que a pagina e inexistente e não abre o que eu posso fazer.. ajuda por favor...Abraço... Editado Março 1, 2009 por Norivan Oliveira Melhor entendimento da dúvida. Use BBCode Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 Primeiro, seje não existe... isso não é fórum de português, mas não custa nada dá um toque em algo tão básico...Segundo, coloca o código completo do que você está fazendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 outra: só se usa "?" para iniciar a query string. Se houver mais de uma variável, use "&":?pagina=noticias.php&id=$id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Março 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2009 (editado) Na Index Eu Tenho o Seguinte script<? $Conteudo = $_REQUEST['pagina']; if($Conteudo == '') { $Conteudo = 'inicio.php'; } include("$Conteudo"); ?> Quando eu clico em NOTICIAS é gerada diversas notícias com uma ID cada uma... SE eu clico na primeira noticia o id dela é 1 e o link fica http://site/?pagina=noticias.php?=id=1 só que quando ela volta pra aabrir no include da erro dizendo que o arquivo e inexistente.... Warning: include(noticia.php?id=1) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\AppServ\www\PA\index.php on line 58 Warning: include() [function.include]: Failed opening 'noticia.php?id=1' for inclusion (include_path='.;C:\php5\pear') in C:\AppServ\www\PA\index.php on line 58 Codigo da pagina de noticias: <? include ("config.php"); $query = 'SELECT * FROM noticias ORDER by id DESC'; if($resultado = mysql_query($query)) { echo '<FONT FACE="VERDANA" SIZE="3"><b>. Inicio / noticias</b></FONT>'; } else{ echo ' ERROR '; } while ($result = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $id = $result["id"]; $titulo = $result["titulo"]; $post = $result["post"]; $em = $result["em"]; $mensagem = $result["mensagem"]; $categoria = $result["categoria"]; echo '<table width="99%" border="0"> <tr> <td height="29"> + <a href=?pagina=noticias.php?id='.$id.'>'.$titulo.'</a> </td> </tr> </table>'; } ?>consegui... obrg gente.... vlw beraldoooo não sabia dessa agora ta funcionando obrgedit---opkooksaOP ESerra como era masculino eu usei sejE se fosse feminino eu usaria sejAbrinkzvaleu ae Editado Março 1, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 ESerra como era masculino eu usei sejE se fosse feminino eu usaria sejAhttp://www.gramaticaonline.com.br/gramatic...70&prox_x=6 :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 "seje" e "esteje" jamais existiram e nunca existirão. ;)Só um detalhe: melhore essa query string. COnsiderando que a variável sempre vem da URL, use GET em vez de REQUEST. Isso evita conflitos com nomes de variáveis.Use isset() antes de resgatar o valor de GET.Passe somente o nome da página na URL. A extensão você concatena no script mesmo.Use file_exists antes de fazer o include, a fim de evitar erros.No seu script atual, eu posso incluir um site externo. Basta manipular a URL e inserir uma URL inteira na variável "pagina"Dê uma olhada:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=89161Está bem básico, mas a intenção é essa mesmo: mostrar a essência da query string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Março 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2009 (editado) Valeu Beraldo!! Ainda bem que você :ninja: saiu da área livre... e voltou pro php rs!!Eu usei a extensão da pagina porque algumas eram HTML e outras PHP dai eu usava $link = .$Conteudo.'.php'Sendo que algumas eram Html dai num encontrava!!Agora vou fazer desta forma... Obrg pela dica...Vou começar a seguir este site ESerra^^Abraço!! Editado Março 1, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Galera eu uso um include para abrir novas paginas
Porem na hora que eu recebo o resultado das noticias ele da erro não abre no include / require
EX:
eu ponho
Supondo que o id sejA 1
Diz que a pagina e inexistente e não abre o que eu posso fazer.. ajuda por favor...
Abraço...
Editado por Norivan OliveiraMelhor entendimento da dúvida. Use BBCode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.