Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) upload


Carlos Rocha

Pergunta

Ola péssoal.;

saguinte:

Estou trabalhando em um sistema de upload de imagens e me deparei com o seghuinte:

Eu informo a pasta onmde as figuras serão uplodeadas mas, se essa pasta não existir, ai o uploadf nõ esta sendo feito.

Dai preciso de uma função que verifica se a pasta existe no diretório e, se caso, nem mesmo o diretótio inteiro existir, a funmção terá que criar todo o diretório enão somente a pasta do upload.;

tipo:

d:/site/upload/logos/normal/

caso a pasta site não exista, a função cruirá todo o dioretório d:/site/upload/logos/normal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

if(!file_exists("fotos/"){
mkdir("fotos",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}

Quanto ao diretório que você fala eu não entendi sua dúvida, você não vai usar o caminho fisico para upar as fotos e se tiver uma sub pasta:

./htdocs

/meusite

/fotos

/cliente

Creio que a melhor solução seria pasta fotos deve ser criada na instalação do seu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom digo o seguinte:

httpdocs/meusite/img/upload/logos/normal/

partamos do principio que a pasta img ainda não tenha sido criada. Certo?

nesse caso, o mkdir não criará nem a pasta img nem a pasta upload nem a pasta logos e nem mesmo a pasta normal.

O que eu queria é que se acontecesse essa situação, ele saisse criando todas as pastas da mesma forma que quando por exemplo voce vai instalar um prgrama por exemplo o CorelDraW. Quantas pastas e subspastas ele cria no processo de instalação. Pastas essas que ainda não existiam. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para ganhar tempo fiz assim:

if(!file_exists("../../img/logo/")){
mkdir("../../img/logo",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}
if(!file_exists("../../img/logo/normal/")){
mkdir("../../img/logo/normal/",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}
if(!file_exists("../../img/logo/mini/")){
mkdir("../../img/logo/mini/",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}

Depois crio uma função especifica para isso.

Obrigado.

O fórum php é o melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...