Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) monitor chiando


dan_visualdm

Pergunta

olá pessoal...

faz +/- uns 6 meses que comprei esse monitor da LG - flatron ez T730sh

porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...

ai para... mas depois de algumas horas volta a fazer e eu tenho que refazer o procedimento de liga e desliga do monitor...

o que pode ser isso?

como resolver? (esse barulhinhu é mtooooooo xato)

obrigado.... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...

Esse chiadinho nada mais é do que vazamento de alta tensão ( muitas vezes provocado por excesso de poeira dentro do monitor )

Retire a tampa traseira do monitor ( com ele desligado da tomada ) se não puder usar um compressor de ar , use um aspirador )

limpe toda poeira dentro do gabinete do monitor.

retire a chupeta ( parece uma ventosa ) que é ligada ao tubo de imagem. passe vaselina nas bordas da chupeta

recoloque a chupeta no lugar e certifique que está bem presa.

OBS: o vazamento de alta tensão poderá estar em outro local, que somente poderá ser visto com o gabinete aberto e em funcionamento, portanto tenha muito cuidado. ( não coloque nenhuma ferramenta dentro do monitor com ele em funcionamento e esteja usando um calçado de sola de borracha )

Se não tiver experiência neste tipo de manutenção, procure assitência técnica.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recomendo que você procure uma assistência técnica.

Dentro do monitor possui uma peça chamada flayback que costuma trabalhar em voltagens que variam de 16.000 a 33.000 volts, de acordo com o monitor.

Um tranco dessa peça, na maioria dos casos, não mata, mas é desagradável demais levar esse choque.

Conselho de quem já fez muita manutenção em monitores e já levou tranco de flayback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...

Esse chiadinho nada mais é do que vazamento de alta tensão ( muitas vezes provocado por excesso de poeira dentro do monitor )

Retire a tampa traseira do monitor ( com ele desligado da tomada ) se não puder usar um compressor de ar , use um aspirador )

limpe toda poeira dentro do gabinete do monitor.

retire a chupeta ( parece uma ventosa ) que é ligada ao tubo de imagem. passe vaselina nas bordas da chupeta

recoloque a chupeta no lugar e certifique que está bem presa.

OBS: o vazamento de alta tensão poderá estar em outro local, que somente poderá ser visto com o gabinete aberto e em funcionamento, portanto tenha muito cuidado. ( não coloque nenhuma ferramenta dentro do monitor com ele em funcionamento e esteja usando um calçado de sola de borracha )

Se não tiver experiência neste tipo de manutenção, procure assitência técnica.

abraço

mas se é poeira porque algumas vezes ele não faz esse barulho e tambem porque ligando e desligando algumas ezes em seguida ele para?

Recomendo que você procure uma assistência técnica.

Dentro do monitor possui uma peça chamada flayback que costuma trabalhar em voltagens que variam de 16.000 a 33.000 volts, de acordo com o monitor.

Um tranco dessa peça, na maioria dos casos, não mata, mas é desagradável demais levar esse choque.

Conselho de quem já fez muita manutenção em monitores e já levou tranco de flayback.

o que eu não entendo é porque esse monitor novo tah com esse piripaque e um outro 17'' da AOC que tenhos faz 4 anos nunca aconteceu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas se é poeira porque algumas vezes ele não faz esse barulho e tambem porque ligando e desligando algumas ezes em seguida ele para?

ao fazer isto, voce está produzindo eletrecidade estática dentro do monitor .. a poeira age da mesma forma que pedacinhos de papel quando voce esfrega um pente no cabelo e aproxima deles ... eles mudam de posição ... o mesmo acontece com a poeira, mas como disse o MLeandroJr podem ser outras causas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi!!

valews ai galera pelas explicações....

+ o dito aqui resolveu entrar num acordo comigo e paro de fazer aquele mald#!@$@#%@ barulinhu!! huahuahuhua

mas se ele resolver voltar a fazer, vou experimentar passar um ar nele... caso não resolve vo leva pra manutenção...

obrigadoooo!!!

abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...