Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) monitor chiando

dan_visualdm

Pergunta

olá pessoal...

faz +/- uns 6 meses que comprei esse monitor da LG - flatron ez T730sh

porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...

ai para... mas depois de algumas horas volta a fazer e eu tenho que refazer o procedimento de liga e desliga do monitor...

o que pode ser isso?

como resolver? (esse barulhinhu é mtooooooo xato)

obrigado.... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...

Esse chiadinho nada mais é do que vazamento de alta tensão ( muitas vezes provocado por excesso de poeira dentro do monitor )

Retire a tampa traseira do monitor ( com ele desligado da tomada ) se não puder usar um compressor de ar , use um aspirador )

limpe toda poeira dentro do gabinete do monitor.

retire a chupeta ( parece uma ventosa ) que é ligada ao tubo de imagem. passe vaselina nas bordas da chupeta

recoloque a chupeta no lugar e certifique que está bem presa.

OBS: o vazamento de alta tensão poderá estar em outro local, que somente poderá ser visto com o gabinete aberto e em funcionamento, portanto tenha muito cuidado. ( não coloque nenhuma ferramenta dentro do monitor com ele em funcionamento e esteja usando um calçado de sola de borracha )

Se não tiver experiência neste tipo de manutenção, procure assitência técnica.

abraço

Link para o comentário

• 0

Recomendo que você procure uma assistência técnica.

Dentro do monitor possui uma peça chamada flayback que costuma trabalhar em voltagens que variam de 16.000 a 33.000 volts, de acordo com o monitor.

Um tranco dessa peça, na maioria dos casos, não mata, mas é desagradável demais levar esse choque.

Conselho de quem já fez muita manutenção em monitores e já levou tranco de flayback.

Link para o comentário

• 0
  Jhonas disse:

Esse chiadinho nada mais é do que vazamento de alta tensão ( muitas vezes provocado por excesso de poeira dentro do monitor )

Retire a tampa traseira do monitor ( com ele desligado da tomada ) se não puder usar um compressor de ar , use um aspirador )

limpe toda poeira dentro do gabinete do monitor.

retire a chupeta ( parece uma ventosa ) que é ligada ao tubo de imagem. passe vaselina nas bordas da chupeta

recoloque a chupeta no lugar e certifique que está bem presa.

OBS: o vazamento de alta tensão poderá estar em outro local, que somente poderá ser visto com o gabinete aberto e em funcionamento, portanto tenha muito cuidado. ( não coloque nenhuma ferramenta dentro do monitor com ele em funcionamento e esteja usando um calçado de sola de borracha )

Se não tiver experiência neste tipo de manutenção, procure assitência técnica.

abraço

mas se é poeira porque algumas vezes ele não faz esse barulho e tambem porque ligando e desligando algumas ezes em seguida ele para?

MLeandroJr! disse:
Recomendo que você procure uma assistência técnica.

Dentro do monitor possui uma peça chamada flayback que costuma trabalhar em voltagens que variam de 16.000 a 33.000 volts, de acordo com o monitor.

Um tranco dessa peça, na maioria dos casos, não mata, mas é desagradável demais levar esse choque.

Conselho de quem já fez muita manutenção em monitores e já levou tranco de flayback.

o que eu não entendo é porque esse monitor novo tah com esse piripaque e um outro 17'' da AOC que tenhos faz 4 anos nunca aconteceu isso?

Link para o comentário

• 0
mas se é poeira porque algumas vezes ele não faz esse barulho e tambem porque ligando e desligando algumas ezes em seguida ele para?

ao fazer isto, voce está produzindo eletrecidade estática dentro do monitor .. a poeira age da mesma forma que pedacinhos de papel quando voce esfrega um pente no cabelo e aproxima deles ... eles mudam de posição ... o mesmo acontece com a poeira, mas como disse o MLeandroJr podem ser outras causas

abraço

Link para o comentário

• 0

entendi!!

valews ai galera pelas explicações....

+ o dito aqui resolveu entrar num acordo comigo e paro de fazer aquele mald#!@$@#%@ barulinhu!! huahuahuhua

mas se ele resolver voltar a fazer, vou experimentar passar um ar nele... caso não resolve vo leva pra manutenção...

obrigadoooo!!!

abraçoss...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...