vhsg13 Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Bom galera, tow desesperado... preciso entregar um programa amanhã para meu clientee acabei de descobrir um bug.Em dado momento do programa subtraio duas TDateTimeexp:TDatetime tempo;TDatetime tempo2;tempo=tempo2-tempo;//Sendo tempo = 01/03/2008 09:08// tempo2 = 02/03/2008 09:08//Esperava que a resposta fosse 1 dia, fazendo as conversões para hora 24 horasTrecho do código:tempo2=StrToDateTime(separando); tempo=tempo2.operator -=(tempo); time=tempo; monta=FormatDateTime("dd", time); converte=atoi(monta.c_str()); converte=converte*24; mostra=FormatDateTime("HH", time); converte+=atoi(mostra.c_str()); monta=FormatDateTime("nn", time); mostra=converte; mostra+=":"; mostra+=monta; if(mostra=="00:00"){mostra="00:01";} Form4->StringGrid1->Cells[7][intsalva]=mostra;Mas sempre recebo como resposta, para os valores que citei: 744:00Por favor, me ajudem estou desesperado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 Puxa, você nem chegou a imaginar o por quê?Não é um bug. A data aí está em mm/dd/aaaa. (O "padrão" do Estados Unidos)744 horas = 31 dias (1 mês)Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vhsg13
Bom galera, tow desesperado... preciso entregar um programa amanhã para meu cliente
e acabei de descobrir um bug.
Em dado momento do programa subtraio duas TDateTime
exp:
TDatetime tempo;
TDatetime tempo2;
tempo=tempo2-tempo;
//Sendo tempo = 01/03/2008 09:08
// tempo2 = 02/03/2008 09:08
//Esperava que a resposta fosse 1 dia, fazendo as conversões para hora 24 horas
Trecho do código:
Mas sempre recebo como resposta, para os valores que citei: 744:00
Por favor, me ajudem estou desesperado !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.