Vitor Eduardo Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 Olá pessoal!Tenho duas classes num projetinho pequeno que estou iniciando. db.php para o banco e news.php para Notícias, obviamente.Abaixo segue o código:Classe DB:class Oxygendb { private $hostOxy = 'localhost'; private $portOxy = '5432'; private $baseOxy = 'oxygen'; private $userOxy = 'postgres'; private $passOxy = ''; private static $instance = null; public static function getInstance() { if (!self::$instance instanceof self) { self::$instance = new self; } return self::$instance; } public function _clone() { trigger_error('Clone is not allowed.', E_USER_ERROR); } public function _wakeup() { trigger_error('Deserializing is not allowed.', E_USER_ERROR); } private function _construct() { $this -> connection = pg_connect( "host=$this->hostOxy dbname=$this->baseOxy port=$this->portOxy user=$this->userOxy password=$this->passOxy" ); if ( ! $this -> connection ) { echo( 'Não foi possível conectar-se ao servidor.' ); } } private function _destruct() { pg_close( $this -> connection ); } public function Query( $command ) { $result = pg_query( $this -> connection , $command ); return $result; } } Classe News: require_once( "db.php" ); class news { private $idnew; private $titlenew; private $resumenew; private $textnew; private $langnew; private $datenew; private $spotlightnew; private $sourcenew; private $newsSpot = null; private static $instance = null; public static function getInstance() { if (!self::$instance instanceof self) { self::$instance = new self; } return self::$instance; } public function _clone() { trigger_error('Clone is not allowed.', E_USER_ERROR); } public function _wakeup() { trigger_error('Deserializing is not allowed.', E_USER_ERROR); } public function getNewsSpot() { $newsSpot = Oxygendb::getInstance()->Query( "select titlenew,resumenew from news where spotlightnew = '"."S"."' and langnew = '"."pt"."'" ); return $newsSpot; } } No index chamo assim o método para preencher o título da notícia e um resume dela: require_once( "classes/news.php" ); $indexSpot = news::getInstance()->getNewsSpot(); $Spot = pg_fetch_row( $indexSpot ); e uso assim no meio do código do index: <div id="news_title"><?= $Spot[ 1 ]; ?></div> <div id="news_content"><?= $Spot[ 2 ]; ?></div>O problema é que não carrega o index. Fica em branco no navegar aprece "Done" (Conluído) na barra de status do navegador e zé finí. Da a impressão que fica tentando carregar.estou a um tempo penando no erro. Podem me ajudar?No aguardo.Vitor Eduardo, graticíssimo desde já. ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 não sei quanto aos demais, mas se você puder explicar melhor o que exatamente você quer fazer vai ajudar cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vitor Eduardo Postado Março 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2009 não sei quanto aos demais, mas se você puder explicar melhor o que exatamente você quer fazer vai ajudar cara...Seguinte. Tenho um index onde tem uma área onde aparece o título da notícia e um resumo dela. isso ta armazenado num banco Pg. criei uma classe (db.php) de conexão com o banco que também executa querys (metodo Query()). Há também uma classe (news.php) que chama a classe do banco. Na classe news após conectar com o banco executo o método getNewsSpot() que deveria trazer ao index.php a notícia do banco. o Método getNesSpot() chamo na página index. o código está acima. e o que ocorre descrevi abaixo dos códigos, no fim do primeiro post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 cara, tem meios mais simples de resolver isso, esse metodo que você citou eu não conheço, não programo a muito tempo em php mas procurei sobre ele no manual de referencia e não achei... procura aqui no fórum mesmo, tópicos q o pessoal pede ajuda pra fazer isso que você vai ver q existem métodos mais simples... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vitor Eduardo
Olá pessoal!
Tenho duas classes num projetinho pequeno que estou iniciando. db.php para o banco e news.php para Notícias, obviamente.
Abaixo segue o código:
Classe DB:
Classe News: No index chamo assim o método para preencher o título da notícia e um resume dela: e uso assim no meio do código do index:O problema é que não carrega o index. Fica em branco no navegar aprece "Done" (Conluído) na barra de status do navegador e zé finí. Da a impressão que fica tentando carregar.
estou a um tempo penando no erro. Podem me ajudar?
No aguardo.
Vitor Eduardo, graticíssimo desde já. ;-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.