Samuca Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Tipo.... to com um problema...sabe esses sites em que você deleciona o estado num listbox e tal... ai no outro campo aparece as cidades do estado "x"??? Po.. como faço isso??tipo tava fazendo assim:tinha no Db uma tabela estado e uma cidadeTabela Estado - cod_estado ----- estado001 -------------- SPTabela Cidadecod_cidade --- cidade -------- cod_estado001 ------------ São Paulo ---- 001Ai quando eu selecionava estado SP no outro campo rolava um select de todas cidades cujo cod_estado era 1 (SP) saca??? Oia, vou colocar o que eu fiz aqui e não deu certo...Tente me ajudar! PlsAbraço SAMUCA<script language="JavaScript"><!--function verifica(festado,fcidade) {var estado = festado;var cidade = fcidade;}function alteracidade(qform,festado,fcidade) { for (var i = document.forms(qform).item(fcidade).options.length ; i > 0 ; i--) { document.forms(qform).item(fcidade).options[i-1]=null; } document.forms(qform).item(fcidade).options[0]=null; new Option('Todos','0'); var wcont=0; var wgroup = document.forms(qform).item(festado).options[document.forms(qform).item(festado).selectedIndex].value; if (wgroup == "99") { document.forms(qform).item(fcidade).options[0]=new Option("(Selecione uma cidade)",'0'); } <? $sqlcidade = "select cidade.* from cidade, estado where estado.cod_estado=cidade.cod_estado order by cidade.cidade"; $qrycidade = mysql_query($sqlcidade) or die ("A consulta (cidade) falhou: " . mysql_error()); while ($aqrycidade=mysql_fetch_array($qrycidade, MYSQL_ASSOC)) { ?> if (wgroup == "<? print $aqrycidade['cod_estado']; ?>") { document.forms(qform).item(fcidade).options[wcont]=new Option('<? print $aqrycidade['cidade']; ?>','<? print $aqrycidade['cod_cidade']; ?>'); wcont++; } <? } ?> }// --></script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 cara, faz uma busca no forum.... com certeza você vai achar isso.... já foi postado por ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samuca Postado Fevereiro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 qual o nome disso? uma palavra chave... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 procura ou como SELECT... ou como ESTADO mesmo....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samuca
Tipo....
to com um problema...
sabe esses sites em que você deleciona o estado num listbox e tal... ai no outro campo aparece as cidades do estado "x"???
Po.. como faço isso??
tipo tava fazendo assim:
tinha no Db uma tabela estado e uma cidade
Tabela Estado -
cod_estado ----- estado
001 -------------- SP
Tabela Cidade
cod_cidade --- cidade -------- cod_estado
001 ------------ São Paulo ---- 001
Ai quando eu selecionava estado SP no outro campo rolava um select de todas cidades cujo cod_estado era 1 (SP) saca???
Oia, vou colocar o que eu fiz aqui e não deu certo...
Tente me ajudar! Pls
Abraço SAMUCA
<script language="JavaScript">
<!--
function verifica(festado,fcidade) {
var estado = festado;
var cidade = fcidade;
}
function alteracidade(qform,festado,fcidade) {
for (var i = document.forms(qform).item(fcidade).options.length ; i > 0 ; i--)
{
document.forms(qform).item(fcidade).options[i-1]=null;
}
document.forms(qform).item(fcidade).options[0]=null; new Option('Todos','0');
var wcont=0;
var wgroup = document.forms(qform).item(festado).options[document.forms(qform).item(festado).selectedIndex].value;
if (wgroup == "99") {
document.forms(qform).item(fcidade).options[0]=new Option("(Selecione uma cidade)",'0');
}
<?
$sqlcidade = "select cidade.* from cidade, estado where estado.cod_estado=cidade.cod_estado order by cidade.cidade";
$qrycidade = mysql_query($sqlcidade) or die ("A consulta (cidade) falhou: " . mysql_error());
while ($aqrycidade=mysql_fetch_array($qrycidade, MYSQL_ASSOC)) { ?>
if (wgroup == "<? print $aqrycidade['cod_estado']; ?>") {
document.forms(qform).item(fcidade).options[wcont]=new Option('<? print $aqrycidade['cidade']; ?>','<? print $aqrycidade['cod_cidade']; ?>');
wcont++;
}
<? } ?>
}
// -->
</script>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.