Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Interface Gráfica


John Doe

Pergunta

E ae pessoal , beleza ?

Tipo, eu comprei um livro de C++ , to estudando ele , a linguagem eu não achei difícil e tal , mas o livro só mostra a sintaxe em si( o livro que eu comprei foi o do Peter Jandl ) , e eu queria saber se é possível configurar a interface gráfica... E se alguém tem algum tutorial pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo, você quer desenvolver uma interface grafica baseado em procedimentos e tal??

você pode desenvolver isso usando a lib graphics.h da Borland.

Se for isso que você quer o link abaixo tem um tutorial basico da biblioteca.

Tutorial sobre bilioteca grafica

Qualquer dúvida na manipulação dela pode posta aew!

falow!

kartter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu mesmo kartter! Mas eu tava achando que o header permitiria você manipular coisas como no Visual Basic, pelo visto eu viajei bonito biggrin.gif

Mas só dá pra manipular em figuras? Tipo, setar tamanho, resolução, etc.?

Tem como, por exemplo, conectar a uma base de dados qualquer através de um botão criado pela interface gráfica ou o melhor seria usar o Visual C++?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem como, por exemplo, conectar a uma base de dados qualquer através de um botão criado pela interface gráfica ou o melhor seria usar o Visual C++?

Aew bonoddr num tem como não cara. Aí você que teria que desenvolver um sistema que fizesse isso. Mas aki, copia a graphics.h, que tem como desenvolver interface tipo a janelas do windows, e isso tudo na mão cara! Criar botões com efeito 3d e tudo. E muito massa p/ a galerinha aki que gosta de programar.

Falow!!

kartter laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei bem interessante o assunto kartter, quando der tempo eu vou dar uma olhadinha nesse header smile.gif

Eu tenho uma sugestão: porque você não dá exemplos de uso desse .h? Gostaria de consultar exemplos práticos (exemplos de códigos). Valeu e aguardando cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew bonoddr estou em hora de almoço agora, e não dá p/ colocar. A noite vou fazer um link p/ vocês poderem ver. Fiz uma tela gráfica a um tempão atrás, usando a graphics.h, entaum já vou avisando, o código tah uma zona. hehehe

Mas dá p/ ter uma boa idéia do poder desta lib.

Falow!

kartter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...