tomgomes Postado Março 7, 2009 Denunciar Share Postado Março 7, 2009 Para os que sabem vão formar conceito negativo da fraquesa da minha pergunta.tenho site que tem dois diretorios, dendo um em htm e outro em asp. Como renomear em lote?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bareta Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 1° use o dreanweaver e repasse os links de .html para .asp2° use FSO, com move ou copy você renomeia os arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thelon Postado Março 11, 2009 Denunciar Share Postado Março 11, 2009 Abra elas com o bloco de notas ou algum editor de sua preferencia e de um salvar como.Ai é só por .asp nelas :PSe você quer uma forma milagrosa de fazer todas de uma vez acho que não vai conseguir achar não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Antunes Postado Março 11, 2009 Denunciar Share Postado Março 11, 2009 Cara, lembro que tinha como fazer esse esquema no debian linux em lote, era muito fácil .. mas no seu caso (na boua, sem querer ser rude, mais 30 é pouco) da pra fazer manualmente numa boua, qualquer coisa eu posto como faz .. só que tem nada haver com "HTML, XHTML, CSS" ... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Março 11, 2009 Denunciar Share Postado Março 11, 2009 Como já foi falado, é viável fazer isso manualmente (só 30 páginas...)Mas você pode utilizar arquivos BATCrie uma arquivo com a extensão .bat e digite o seguinte:ren *.htm *.aspO programa irá renomear todos os arquivos com a extensão .htm para .aspObs.:Se você estiver mudando a extensão do arquivo apenas por mudar recomendo que não faça isso, já que quando o arquivo tem a extensão .htm o IIS o envia direto ao navegador, sem modificações.Quanto o mesmo tem a extensão .asp o IIS verifica se existe algum código ASP nele...e isso aumenta o processamento no servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tomgomes Postado Março 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2009 bareta, você falou: use FSO, com move ou copy você renomeia os arquivos. O que é FSO?E no dreamweaver como vou fazer este repasse dos links de .html para .asp?ë , sou meio fraquinho em alguns lances............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Março 14, 2009 Denunciar Share Postado Março 14, 2009 bareta, você falou: use FSO, com move ou copy você renomeia os arquivos. O que é FSO?é o FileSystemObject:http://www.w3schools.com/asp/asp_ref_filesystem.asphttp://database.vvg.com/asp/artigos/article.asp?17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Março 15, 2009 Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Tenho certeza de que postei aqui...De qualquer forma, vai aqui de novo...Você pode utilizar arquivos .batExemplo:ren *.htm *.asprenomeia todos os arquivos com extensão ".htm" da pasta para a extensão ".asp"Edit:Achei o outro post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=133976Os tópicos serão mesclados, já que tratam do mesmo assunto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tomgomes Postado Março 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Jonathanvocê dissse: Você pode utilizar arquivos .batExemplo:CODEren *.htm *.asprenomeia todos os arquivos com extensão ".htm" da pasta para a extensão ".asp"______________como fazer isto? Criar uma pasta colocar todos arquivos lá e aí colocar seu script onde? Como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Março 15, 2009 Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Primeiramente, você deve criar um arquivo com a extensão .batApós isso, clique com o botão direito e vá em EditarAparecerá uma janela do bloco de notas em brancoDepois é só copiar o código que eu passei, salvar o arquivo e executar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tomgomes Postado Março 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2009 OK.Pergunto. E as 40 paginas .html que quero renomear para .asp, coloco aonde?Você diz para criar um arquivo bat. Imaginei que seria abrido o bloco de notas e salvando0-o com a extenção.bat. Ví que minha suposição está errada, pois após criar o arquivo .bat você manda: Após isso, clique com o botão direito e vá em Editar.Aparecerá uma janela do bloco de notas em branco.Fiquei confuso.Sem abusar da sua paciência, se você fizesse um passo a passo iria me salvar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Março 15, 2009 Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Pergunto. E as 40 paginas .html que quero renomear para .asp, coloco aonde?As páginas devem estar na mesma pasta que o arquivo BATVocê diz para criar um arquivo bat. Imaginei que seria abrido o bloco de notas e salvando0-o com a extenção.bat.Pode ser assim também !falei pra renomear pra .bat antes pra poder falar sobre o comando EditarSe não você teria que renomear pra .txt, editar e renomear de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tomgomes Postado Março 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Jonathan Queiroz fiz o que você sabe. E foi feito e aconteceu. Agora tudo é asp.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Março 15, 2009 Denunciar Share Postado Março 15, 2009 Ok então !Precisando de alguma coisa posta ae !Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido e será movido para Outros Assuntos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tomgomes Postado Março 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2009 oktom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.