Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

duvida - templates e php


Dede-net

Pergunta

Ola pessoal sou novo na comunidade,

Com este tropico pretendo clarear as IDEIAS

Bom já faço alguns sites por hobby, mais agora quero dar um gas, quero programar, para isso estou lendo sobre php e alguns sistemas de CMS

a duvida e a seguinte...

Normalmente faço site em fireworks, mais para programação me falaram que em photoshop melhor gostaria de saber porque

Posso continuar desenvolvendo em fireworks, e exporta para dreaweaver e logo despois inserir o devidos codigo

então pessoal gopstaria de aprender uma maneira facil e usual agradeççoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fireworks e photoshop não têm nada a ver com programação PHP.

Os dois gera imagens, mas a qualidade delas independe do programa. O peso da imagemd epende da qualidade que você atribuir a ela.

Talvez eu esteja errado.

Mas quem pode detalhar melhor isso é o pessoal do fórum da área de design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Beraldo

eu sei que o photoshop e fireworks não tem a ver na programação

Minha duvida e a seguinte

Vamos supor que eu tenha que fazer um site de noticiais, eu preciso fazer o layout que se encaixe a programação porque senao eu acho que poderar sair fora dos padroes da pagina exemplo a noticia sairia maior ou menor

Minha duvida e que se na programação que eu defino isso, ou faço normalmente o layout???

Em alguns layout em PSD, percebir que ele e altamente organizado tudo separa ex.. MENU - CORPO - CABECALHO, essa definicao e para ajudar na programação ou não tem naDA A VER ???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não importa muito a forma que você vai fazer o layout a partir do momento que você pretende iniciar um projeto do zero, caso você for usar um sistema já pronto ou um gerenciador de template ai sim você deve seguir o padrão de templates do mesmo.

Mas de qualquer forma você pode criar o PSD normalmente, na hora de cortar com a ferramenta Slices e exportar é que se deve tomar cuidados, mas ai já vai da técnica de cada um.

Eu por exemplo desenho o PSD, divido ele em 3 ou 4 arquivos PSD dependendo do formato do layout, exporto em 4 arquivos diferentes, depois crio uma página com a estrutura do layout e incluo nela as outras páginas do PSD que exportei.

Dessa forma consigo trabalhar com minha classe de templates e abrir todos conteúdos em "uma página só"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...