1. Tenho um link que é www.exemplo.com.br/contato.php, pois bem, gostaria de que ele aparecesse assim: www.exemplo.com.br/contato/ (como se fosse uma pasta, tipo como a gente vê em blogs...). Como seria feito isso?
2. Gostaria de ter uma classe global que só precisase instanciar uma vez e pudesse usá-la em quaisquer outras páginas. Exemplo:
no index.php, tenho:
$carro = new carro;
daí no contato.php, mudo:
$carro->cor("azul");
e no usuario.php vejo:
$carro->verCor();
Deu pra entender? no ASP me lembro que tinha um arquivo global.algo que tudo que estivesse ali servia pra todo o site. Tem algo parecido no php? Ou é feito de outro modo? como?
Pergunta
Teehee
Olá.
Gostaria de saber como posso fazer o seguinte:
1. Tenho um link que é www.exemplo.com.br/contato.php, pois bem, gostaria de que ele aparecesse assim: www.exemplo.com.br/contato/ (como se fosse uma pasta, tipo como a gente vê em blogs...). Como seria feito isso?
2. Gostaria de ter uma classe global que só precisase instanciar uma vez e pudesse usá-la em quaisquer outras páginas. Exemplo:
no index.php, tenho:
$carro = new carro;
daí no contato.php, mudo:
$carro->cor("azul");
e no usuario.php vejo:
$carro->verCor();
Deu pra entender? no ASP me lembro que tinha um arquivo global.algo que tudo que estivesse ali servia pra todo o site. Tem algo parecido no php? Ou é feito de outro modo? como?
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.