Boa tarde todos do Fórum, infelizmente não sou programador, mais estou tentando fazer um script em VBS, para executar uma tarefa especifica em servidores, onde o objetivo e desativar ou ativar uma conta de usuário no Windows 2003 Server.
Encontrei vários scripts na net, segue abaixo os dois que achei interessante e gostaria de usá-los juntos, fiz os testes separadamente, todos estão funcionando.
Meu objetivo e que o usuário digite o nome do usuário que será desativado/ativado, e em seguida digite as letras D (para desativar) ou A (para ativar) o usuário no sistema.
Agradeço todos do fórum....
Primeiro Script.
Function IsAccountDisabled( strDomain, strAccount )
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
poiaweb
Boa tarde todos do Fórum, infelizmente não sou programador, mais estou tentando fazer um script em VBS, para executar uma tarefa especifica em servidores, onde o objetivo e desativar ou ativar uma conta de usuário no Windows 2003 Server.
Encontrei vários scripts na net, segue abaixo os dois que achei interessante e gostaria de usá-los juntos, fiz os testes separadamente, todos estão funcionando.
Meu objetivo e que o usuário digite o nome do usuário que será desativado/ativado, e em seguida digite as letras D (para desativar) ou A (para ativar) o usuário no sistema.
Agradeço todos do fórum....
Primeiro Script.
Function IsAccountDisabled( strDomain, strAccount )
Dim objUser
Set objUser = GetObject("WinNT://" & strDomain & "/" & strAccount & ",user")
IsAccountDisabled = objUser.AccountDisabled
End Function
Dim strUser, strDomain
Do
strUsr = inputbox("Digite o nome do usuário", "Input")
loop until strUsr <> ""
' Request the domain name for this user
do
strDom = inputbox("Digite o nome do dominio", "Input")
loop until strDom <> ""
If( IsAccountDisabled( strDom, strUsr ) = True ) Then
WScript.Echo "Account disabled"
Else
WScript.Echo "Account enabled"
End If
----------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo Script
strDisableAccount = TRUE
strUserDN = "cn=usuarios,ou=liberados,dc=dominio,dc=com"
set objUser = GetObject("LDAP://" & strUserDN)
if objUser.AccountDisabled = TRUE then
WScript.Echo "Account for " & objUser.Get("cn") & " currently disabled"
if strDisableAccount = FALSE then
objUser.AccountDisabled = strDisableAccount
objUser.SetInfo
WScript.Echo "Account enabled"
end if
else
WScript.Echo "Account currently enabled"
if strDisableAccount = TRUE then
objUser.AccountDisabled = strDisableAccount
objUser.SetInfo
WScript.Echo "Account disabled"
end if
end if
----------------------------------------------------------------------------------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.