Boa tarde todos do Fórum, infelizmente não sou programador, mais estou tentando fazer um script em VBS, para executar uma tarefa especifica em servidores, onde o objetivo e desativar ou ativar uma conta de usuário no Windows 2003 Server.
Encontrei vários scripts na net, segue abaixo os dois que achei interessante e gostaria de usá-los juntos, fiz os testes separadamente, todos estão funcionando.
Meu objetivo e que o usuário digite o nome do usuário que será desativado/ativado, e em seguida digite as letras D (para desativar) ou A (para ativar) o usuário no sistema.
Agradeço todos do fórum....
Primeiro Script.
Function IsAccountDisabled( strDomain, strAccount )
Pergunta
poiaweb
Boa tarde todos do Fórum, infelizmente não sou programador, mais estou tentando fazer um script em VBS, para executar uma tarefa especifica em servidores, onde o objetivo e desativar ou ativar uma conta de usuário no Windows 2003 Server.
Encontrei vários scripts na net, segue abaixo os dois que achei interessante e gostaria de usá-los juntos, fiz os testes separadamente, todos estão funcionando.
Meu objetivo e que o usuário digite o nome do usuário que será desativado/ativado, e em seguida digite as letras D (para desativar) ou A (para ativar) o usuário no sistema.
Agradeço todos do fórum....
Primeiro Script.
Function IsAccountDisabled( strDomain, strAccount )
Dim objUser
Set objUser = GetObject("WinNT://" & strDomain & "/" & strAccount & ",user")
IsAccountDisabled = objUser.AccountDisabled
End Function
Dim strUser, strDomain
Do
strUsr = inputbox("Digite o nome do usuário", "Input")
loop until strUsr <> ""
' Request the domain name for this user
do
strDom = inputbox("Digite o nome do dominio", "Input")
loop until strDom <> ""
If( IsAccountDisabled( strDom, strUsr ) = True ) Then
WScript.Echo "Account disabled"
Else
WScript.Echo "Account enabled"
End If
----------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo Script
strDisableAccount = TRUE
strUserDN = "cn=usuarios,ou=liberados,dc=dominio,dc=com"
set objUser = GetObject("LDAP://" & strUserDN)
if objUser.AccountDisabled = TRUE then
WScript.Echo "Account for " & objUser.Get("cn") & " currently disabled"
if strDisableAccount = FALSE then
objUser.AccountDisabled = strDisableAccount
objUser.SetInfo
WScript.Echo "Account enabled"
end if
else
WScript.Echo "Account currently enabled"
if strDisableAccount = TRUE then
objUser.AccountDisabled = strDisableAccount
objUser.SetInfo
WScript.Echo "Account disabled"
end if
end if
----------------------------------------------------------------------------------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.