Bom, nunca mechi com SQL mais de uma semana pra ká, precisei aprender (e muito rápido!)... a questão é que agora me deparei com algo que ainda não encontrei uma solução!
Tenh um banco, e preciso pegar as informaçoes contidas em uma tabela, porém a tabela que eu preciso armazena apenas dados numeros (os ID's) e em outra tabela existe o nome correspondente a cada ID.. Exemplo pa você's entenderem melhor:
Tabela 1
ID_legume
sopa
Tabela 2
ID_legume
nome_legume
(exemplo tosco mas ta valendo! :blink: ).
o que eu preciso é o seguinte:
Pegar o campo ID_legume e ao invés de mostrar o ID do legume, mostrar o nome dele.... pra no resultado sair assim:
sopa, nome_legume e não sopa, ID_legume
tentei com o INNER JOIN, axo que não acertei na sintaxe.....
Pergunta
arthurgregorio
E ae galera!
Bom, nunca mechi com SQL mais de uma semana pra ká, precisei aprender (e muito rápido!)... a questão é que agora me deparei com algo que ainda não encontrei uma solução!
Tenh um banco, e preciso pegar as informaçoes contidas em uma tabela, porém a tabela que eu preciso armazena apenas dados numeros (os ID's) e em outra tabela existe o nome correspondente a cada ID.. Exemplo pa você's entenderem melhor:
Tabela 1
ID_legume
sopa
Tabela 2
ID_legume
nome_legume
(exemplo tosco mas ta valendo! :blink: ).
o que eu preciso é o seguinte:
Pegar o campo ID_legume e ao invés de mostrar o ID do legume, mostrar o nome dele.... pra no resultado sair assim:
sopa, nome_legume e não sopa, ID_legume
tentei com o INNER JOIN, axo que não acertei na sintaxe.....
agradeço a quem puder ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados