kruter Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Ola amigos, tudo bom, sou iniciante e novo aqui no forum.Estou com a seguinte dúvida:tenho uma consulta chamada [contas a pagar consulta] que gera o seguinte código sql.SELECT Month([Contas a Pagar].Vencimento) AS mês, Sum([Contas a Pagar].Valor) AS SomaDeValor, [Contas a Pagar].VencimentoFROM [Contas a Pagar]GROUP BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].[Centro de Custo], [Contas a Pagar].VencimentoHAVING ((([Contas a Pagar].[Centro de Custo])="cmv") AND (([Contas a Pagar].Vencimento)>Date()))ORDER BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].Vencimento;eu tenho uma outra consulta chamada consulta II que parte dessa primeira consulta para trazer os resultados:SELECT [Contas a Pagar Consulta].mês, Sum([Contas a Pagar Consulta].SomaDeValor) AS SomaDeSomaDeValorFROM [Contas a Pagar Consulta]GROUP BY [Contas a Pagar Consulta].mês;Eu queria transformar tudo isso em apenas 1 consulta, se isso for possível, já que uma depende da outra e estão totalmente relacionadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Boa tarde,Dê uma olhada neste exemplo:http://www.abbade.site40.net/contarcliques...e3consultas.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kruter Postado Março 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Boa tarde,Dê uma olhada neste exemplo:http://www.abbade.site40.net/contarcliques...e3consultas.zipOlá, dei uma olhada no exemplo, mas o mesmo me pareceu um exemplo de soma de consultas, na verdade o que preciso uma espécie de consolidação das mesmas:excosulta A y = f(x+a)consulta B z = 2f(y) / 5(y+a)consulta consolidada z = 2f((x+a) /( 5 ((x+a)+a)) z = 2fx + 2fa / 5x + 5a + a z = 2fx + 2fa / 5x + 6anão sei se me fiz entender. kruter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kruter
Ola amigos, tudo bom, sou iniciante e novo aqui no forum.
Estou com a seguinte dúvida:
tenho uma consulta chamada [contas a pagar consulta] que gera o seguinte código sql.
SELECT Month([Contas a Pagar].Vencimento) AS mês, Sum([Contas a Pagar].Valor) AS SomaDeValor, [Contas a Pagar].Vencimento
FROM [Contas a Pagar]
GROUP BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].[Centro de Custo], [Contas a Pagar].Vencimento
HAVING ((([Contas a Pagar].[Centro de Custo])="cmv") AND (([Contas a Pagar].Vencimento)>Date()))
ORDER BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].Vencimento;
eu tenho uma outra consulta chamada consulta II que parte dessa primeira consulta para trazer os resultados:
SELECT [Contas a Pagar Consulta].mês, Sum([Contas a Pagar Consulta].SomaDeValor) AS SomaDeSomaDeValor
FROM [Contas a Pagar Consulta]
GROUP BY [Contas a Pagar Consulta].mês;
Eu queria transformar tudo isso em apenas 1 consulta, se isso for possível, já que uma depende da outra e estão totalmente relacionadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.