Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 consultas = 1 consulta

kruter

Pergunta

Ola amigos, tudo bom, sou iniciante e novo aqui no forum.

Estou com a seguinte dúvida:

tenho uma consulta chamada [contas a pagar consulta] que gera o seguinte código sql.

SELECT Month([Contas a Pagar].Vencimento) AS mês, Sum([Contas a Pagar].Valor) AS SomaDeValor, [Contas a Pagar].Vencimento

FROM [Contas a Pagar]

GROUP BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].[Centro de Custo], [Contas a Pagar].Vencimento

HAVING ((([Contas a Pagar].[Centro de Custo])="cmv") AND (([Contas a Pagar].Vencimento)>Date()))

ORDER BY Month([Contas a Pagar].Vencimento), [Contas a Pagar].Vencimento;

eu tenho uma outra consulta chamada consulta II que parte dessa primeira consulta para trazer os resultados:

SELECT [Contas a Pagar Consulta].mês, Sum([Contas a Pagar Consulta].SomaDeValor) AS SomaDeSomaDeValor

FROM [Contas a Pagar Consulta]

GROUP BY [Contas a Pagar Consulta].mês;

Eu queria transformar tudo isso em apenas 1 consulta, se isso for possível, já que uma depende da outra e estão totalmente relacionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, dei uma olhada no exemplo, mas o mesmo me pareceu um exemplo de soma de consultas, na verdade o que preciso uma espécie de consolidação das mesmas:

ex

cosulta A y = f(x+a)

consulta B z = 2f(y) / 5(y+a)

consulta consolidada z = 2f((x+a) /( 5 ((x+a)+a))

z = 2fx + 2fa / 5x + 5a + a

z = 2fx + 2fa / 5x + 6a

não sei se me fiz entender.

kruter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...