Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

manipulando valores das matrizes


Rudimar

Pergunta

Estou precisando validar um formulario. Os campos deste formulario é criado automaticamente, os nomes destes campos são matrizes, assim:

<input type="text" name="codigo[]" id = "codigo[]" size=10" class= "caixa"value="<? echo number_format($valor["codigo],2,",",".");?>">

<input type="text" name="valor1[]" id = "valor1[]" size=10" class= "caixa"value="<? echo number_format($valor["valor1],2,",",".");?>">

<input type="text" name="valor2[]" id = "valor2[]" size=10" class= "caixa"value="<? echo number_format($valor["valor2],2,",",".");?>">

então são criados varios campos. Eu preciso validar o fomulario da seguinte forma: Os campos valor1[] e valor2[] não podem conter valores simultaneamente, ou seja, se o usuario digitar algum valor no campo valor1, então o campo valor2 tem que ficar em branco, sem nenhum valor.

Para ficar bem claro vamos simular alguns registros aqui:

codigo[1] = 12500

codigo[2] = 12600

valor1[1] = 100

valor2[1] = 200

então veja que o codigo[1] corresponde aos campos valor1[1] e valor2[1]. Note tambem que neste caso a rotina devera interceptar este erro, pois conforme dito acima se o campo valor1[1] contiver algum valor então o campo valor2[1] devera ser nulo.

Portanto, estou tentando fazer uma rotina que faça esta verificação.

Estou tentando fazer assim:

for (x=0; x < count(document.getElementById("codigo[]")); x++){

codigo[x] = document.getElementById("codigo[]").value;

}

for (y=0; y < count(document.getElementById("valor1[]")); y++){

valor1[y] = document.getElementById("valor[1]").value;

}

for (z=0; z < count(document.getElementById("valor2[]")); z++){

valor2[z] = document.getElementById("valor2[]").value;

}

for(w =0; w <= x; w++){

if(valor1[w] != "" && valor2[w] != ""){

alert("Campos valor1 e valor2 não podem conter valores simultaneamente");

return false;

}

Mas tenho a seguinte duvida, sera que os indices das matrizes valor1 e valor2 se correspondem? Explicando melhor:

Será que valor1[1] e valor2[1] referem-se ao mesmo registro?

Se me lembro bem, algum tempo atras quando lidava com algo semelhante, os numeros dos indices podem corresponder como tambem não corresponder...

Bem, esta foi a ideia que tive para resolver isto, ou sera que tem um jeito mais simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...