então são criados varios campos. Eu preciso validar o fomulario da seguinte forma: Os campos valor1[] e valor2[] não podem conter valores simultaneamente, ou seja, se o usuario digitar algum valor no campo valor1, então o campo valor2 tem que ficar em branco, sem nenhum valor.
Para ficar bem claro vamos simular alguns registros aqui:
codigo[1] = 12500
codigo[2] = 12600
valor1[1] = 100
valor2[1] = 200
então veja que o codigo[1] corresponde aos campos valor1[1] e valor2[1]. Note tambem que neste caso a rotina devera interceptar este erro, pois conforme dito acima se o campo valor1[1] contiver algum valor então o campo valor2[1] devera ser nulo.
Portanto, estou tentando fazer uma rotina que faça esta verificação.
Estou tentando fazer assim:
for (x=0; x < count(document.getElementById("codigo[]")); x++){
Pergunta
Rudimar
Estou precisando validar um formulario. Os campos deste formulario é criado automaticamente, os nomes destes campos são matrizes, assim:
então são criados varios campos. Eu preciso validar o fomulario da seguinte forma: Os campos valor1[] e valor2[] não podem conter valores simultaneamente, ou seja, se o usuario digitar algum valor no campo valor1, então o campo valor2 tem que ficar em branco, sem nenhum valor.
Para ficar bem claro vamos simular alguns registros aqui:
codigo[1] = 12500
codigo[2] = 12600
valor1[1] = 100
valor2[1] = 200
então veja que o codigo[1] corresponde aos campos valor1[1] e valor2[1]. Note tambem que neste caso a rotina devera interceptar este erro, pois conforme dito acima se o campo valor1[1] contiver algum valor então o campo valor2[1] devera ser nulo.
Portanto, estou tentando fazer uma rotina que faça esta verificação.
Estou tentando fazer assim:
Mas tenho a seguinte duvida, sera que os indices das matrizes valor1 e valor2 se correspondem? Explicando melhor:
Será que valor1[1] e valor2[1] referem-se ao mesmo registro?
Se me lembro bem, algum tempo atras quando lidava com algo semelhante, os numeros dos indices podem corresponder como tambem não corresponder...
Bem, esta foi a ideia que tive para resolver isto, ou sera que tem um jeito mais simples...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.