estou com um problema de loop, tenho um selectbox que me permite selecionar várias opções e grava-las no banco.
Quando eu recupero essas informações no formulário para edita-las preciso mostrar-las selecionadas, assim posso saber o que está o banco. está quase tudo funcionando o problema é que quando imprimo os valores selecionados eles saem duplicados.
O código é o seguinte:
<select name="themes[]" size='4' multiple='multiple'>
<option value="">Selecione um tema</option>
<?
//Array de objetos vindos da base (nesse caso os campos do selectbox que devem ser selecionados automaticamente)
$t = $webmovie->theme;
//intera pelo array de objetos $themes (todos os options do selectbox)
for($i = 0; $i < count($themes); $i++)
{
//intera pelos itens que devem ser selecionados
for($j = 0; $j < count($t); $j++)
{
//atribui o status d selectbox de acordo com a condicao
//caso o $t[$j]->theme_id for igual ao $themes[$i]->id então seleciona
$status = ($t[$j]->theme_id == $themes[$i]->id) ? 'selected' : '';
//imprime os options com os valores selecionados ou não
echo "<option value='{$themes[$i]->id}' {$status}>{$themes[$i]->name}</option>";
}
}
?>
</select>
Pergunta
Santiago
Senhores, boa tarde,
estou com um problema de loop, tenho um selectbox que me permite selecionar várias opções e grava-las no banco.
Quando eu recupero essas informações no formulário para edita-las preciso mostrar-las selecionadas, assim posso saber o que está o banco. está quase tudo funcionando o problema é que quando imprimo os valores selecionados eles saem duplicados.
O código é o seguinte:
E a resposta html é essa:Onde está o erro desses loops e como posso corrigi-lo?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.