Bom, estou tendo um problema quanto ao modo Edit da Query.
1_ Bem, tenho um form com um Edit onde pesquiso determinadas informações e elas retornam em um DBGrid, onde seleciono o que quero.
2_ A informação selecionada neste DBGrid retorna em outro form com "n" DBEdit's.
Até aqui tudo bem. Com a informação X na tela processo assim:
Clico no botão alterar que tem este código:
begin
with Dmdados.Qconsurl do
begin
Edit;
BlockButtons;
end;
end;
Após isto (pela lógica) a query já está em modo de edição, certo?
Caso eu vá alterar alguma informação, eu consigo, mas na hora de salvar vem o erro:
"Tbdados: DataSet not in Edit or Insert mode", mas como? Se eu já coloquei a Query no modo de edição? (pelo menos aparentemente, pelo código).
Ação executada pelo botão salvar:
begin
with Dmdados.Tbdados do
begin
Post;
BlockButtons;
end;
O BlockButtons é uma procedure que fiz para bloquear botões em determinados estados do DataSet.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço, Thiago.
P.S: a propriedade RequestLive da Query está como True.
Pergunta
ZueRa
Boa tarde aos amigos do SB.
Bom, estou tendo um problema quanto ao modo Edit da Query.
1_ Bem, tenho um form com um Edit onde pesquiso determinadas informações e elas retornam em um DBGrid, onde seleciono o que quero.
2_ A informação selecionada neste DBGrid retorna em outro form com "n" DBEdit's.
Até aqui tudo bem. Com a informação X na tela processo assim:
Clico no botão alterar que tem este código:
Após isto (pela lógica) a query já está em modo de edição, certo? Caso eu vá alterar alguma informação, eu consigo, mas na hora de salvar vem o erro: "Tbdados: DataSet not in Edit or Insert mode", mas como? Se eu já coloquei a Query no modo de edição? (pelo menos aparentemente, pelo código). Ação executada pelo botão salvar:O BlockButtons é uma procedure que fiz para bloquear botões em determinados estados do DataSet.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço, Thiago.
P.S: a propriedade RequestLive da Query está como True.
Editado por ZueRaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.