Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Instalar Linux Ubuntu 8.10


dan_visualdm

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então se eu entrar no windows xp, colocar o CD e mandar instalar dentro do Windows... ele instala e pede pra reiniciar, ai reinicia e tem lá pra escolher iniciar por windows xp ou ubuntu...

ai eu escolho ubuntu, ele vai pra quela tela de boot (Aquela com o logo e com a barrinha laranja de carregando)... mas a hora que chega nessa tela trava e não sai mais disso...

se eu apertar ESC pra escolher aquelas opções para inicialização, tambem com nenhuma delas ele carrega

se eu iniciar o note dando boot pelo cd, qualquer opção que eu escolho também não funciona...

e não só o ubuntu, o fedora também não bota e nem o kurumin entra... (ubuntu como Live CD tb não)...

não é pau nos CDs porque eu testei num PC e funcionou tudo normal... agora porque que no meu note não funciona? será que é algum conflito do Linux com o placa de vídeo??

pesquisando na net achei até o seguinte comando:

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

cheguei a usá-lo e até entro 1 vez no ubuntu... mas depois reiniciei e nem com esse comando entra mais

o que será que é isso heim?

obrigado pessoal... abraçoosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá pessoa!

deu certo aqui!!

eu fiz da seguinte forma

formatei todo o note e apaguei todas as partições

ai então minha HD de 250GB dividi em:

(C:) 20% - Windows

(E:) 20% - linux

(D:) 60% - Livre pra armazenar dados de ambos

formatei o C: e D: como NTSF

instalei no C: o windows XP SP3

dei bot pelo cd do ubuntu 8.10

opção instalar, F6 e digitei:

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

ai ele intalo tudo normalmente

e boa!!! tudo funncionando perfeitamente!!!!

tanto o Windows quanto o Linux!!!

deu um pequeno trabalho mais valeu a pena!! agora está tudo ok!!

obnrigado a todosss!!!

(pode finalizar o tópico)

abraçãooo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...