Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito iFrame sem iFrame?


LucasConstantino

Pergunta

Então galera, tenho um site onde todo o conteúdo abre dentro de um iFrame... e pelo que parece quando se usa iFrames dessa forma o endereço no Barra de Endereços não muda... aceitável... porém agora preciso que o cliente tenha acesso direto à uma subpágina do meu site, mas isso seria impossível com iFrames, eu creio...

Como sou novo na criação de websites não faço nem idéia de que ferramenta poderia usar para criar a mesma idéia do iframe com alguma programação... me parece que php faz coisas do tipo, mas não entendo quase nada dessa linguagem ainda... então, eis a pergunta:

Como criar um site onde o menu e o topo nunca mudem mas apenas o conteúdo sem utilizar iFrames?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Iframe realmente é algo que se deve ser evitado ao máximo !

No seu caso você pode utilizar AJAX (tem alguns exemplos no repositório de script de javascript)

Caso seja algo mais urgente, você pode passar a URL via querystring e gerar o código dos iframes dinamicamente, o que seria uma implementação mais rápida

Em ASP você pode fazer assim:

<%
url=request.querystring("url")
if (url="") then
url="padrão.asp"
end if
response.write("<iframe src='" & url & "'></iframe>"
%>

E você pode chamar a página assim: pagina_principal.asp?url=pagina_iframe.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.