Estou postando para continuar aquele tópico que foi abandonado, é o seguinte, eu quero fazer um menu, mas quando uma opção for acionada a outra deve ser desacionada, para isso eu teria que controlar um movieClip em outro movieClip, eu tentei usar variáveis, mas não deu certo, ou eu fiz errado, dá uma olhada:
//Na opção 2//
on(release){
play();
if("variávelOpção1" = 1){
"instânciaOpção1".gotoAndPlay(nº do frame)
}
}
Obs.: dentro dos movieClips há botões.
Sendo que a variável só é ativada quando o menu da opção está ativado, e o nº do frame para o qual ele vai é para a desativação animada do menu.
Pergunta
Ml.vilela
Olá,
Estou postando para continuar aquele tópico que foi abandonado, é o seguinte, eu quero fazer um menu, mas quando uma opção for acionada a outra deve ser desacionada, para isso eu teria que controlar um movieClip em outro movieClip, eu tentei usar variáveis, mas não deu certo, ou eu fiz errado, dá uma olhada:
//Na opção 2//
on(release){
play();
if("variávelOpção1" = 1){
"instânciaOpção1".gotoAndPlay(nº do frame)
}
}
Obs.: dentro dos movieClips há botões.
Sendo que a variável só é ativada quando o menu da opção está ativado, e o nº do frame para o qual ele vai é para a desativação animada do menu.
Aguém pode me explicar ou me dizer outra maneira?
Obrigado.
Ml.vilela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.