Jobless Postado Março 16, 2009 Denunciar Share Postado Março 16, 2009 Olá galera, eu novamente precisando da ajuda de vocês..Consegui validar meu form com javascript afim de que ele não aceite "campos" em branco...Tem como validar o campo usuário para que o "campo" não aceite espaços em branco nem caracteres especiais como ? @ % * etc.... ?Aguardo a ajuda de vocês..Valeu B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 16, 2009 Denunciar Share Postado Março 16, 2009 Não entendi exatamente o que você quer fazer...Seu objetivo é não permitir caracteres especiais em qualquer circunstância ou não permitir campos preenchidos apenas com caracteres especiais ?Tenho um código que fiz pronto aqui (já tem um tempo, mas sempre deixo salvo -_-)window.onload=function(){ document.form.mensagem.focus() } function ConfirmaEnvio() { valor = document.form.mensagem.value; if (valor==""){ alert("Digite uma mensagem !") return false } do{ valor2=valor valor = valor.replace(" ","") valor = valor.replace(".","") valor = valor.replace("´","") valor = valor.replace("`","") valor = valor.replace("^","") valor = valor.replace("[","") valor = valor.replace("]","") valor = valor.replace(";","") valor = valor.replace(":","") valor = valor.replace("ª","") valor = valor.replace("{","") valor = valor.replace("}","") valor = valor.replace("º","") valor = valor.replace("<","") valor = valor.replace(">","") valor = valor.replace(",","") valor = valor.replace(".","") valor = valor.replace("+","") valor = valor.replace("*","") valor = valor.replace("!","") valor = valor.replace("@","") valor = valor.replace("#","") valor = valor.replace("$","") valor = valor.replace("'","") valor = valor.replace('"',"") valor = valor.replace("/","") valor = valor.replace("|","") valor = valor.replace("%","") valor = valor.replace("¨","") valor = valor.replace("¬","") valor = valor.replace("&","") valor = valor.replace("(","") valor = valor.replace(")","") valor = valor.replace("-","") valor = valor.replace("=","") valor = valor.replace("§","") valor = valor.replace("~","") valor = valor.replace("?","") valor = valor.replace("£","") }while(valor2!=valor) if (valor=="") { alert("Sua mensagem é inválida !") return false } document.form.submit() } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jobless
Olá galera, eu novamente precisando da ajuda de vocês..
Consegui validar meu form com javascript afim de que ele não aceite "campos" em branco...
Tem como validar o campo usuário para que o "campo" não aceite espaços em branco nem caracteres especiais como ? @ % * etc.... ?
Aguardo a ajuda de vocês..
Valeu
B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.