Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Falha no acesso ao Banco

Rodrigo Catelli

Pergunta

Galera, é o seguinte.

Eu estou desenvolvendo um jogo online, onde as pessoas criam suas contas e essas informaçoes vão direto para o banco de dados. Criei um site, com um formulario funcional no qual envia sem problemas as informaçoes para o banco de dados q esta hospedado no site 000webhost.com, uso o phpmyadmin para administra-lo.

O problema é o seguinte, no cliente do jogo, eu tenho q colocar os dados do meu banco de dados para que ele possa se conectar com o banco e buscar as informaçoes necessarias para fazer o logon do usuario no jogo. Enfim, quando eu testo localmente, tudo ocorre perfeitamente, mais quando eu ponho o endereço do banco de dados (isso dentro dos codigos do jogo (sofware)) da acesso negado, tipo "access denied for user ..."

O engraçado é q o no site funciona normal, e o cliente do jogo q é um arquivo .exe não consegue, nome e senha incorreta não pode ser, será a porta? qual tenho q usar?

Sera que alguém tem uma noçao?

Vou postar uma foto pra vocês.

aaaatsq.jpg

esse é o server do jogo, tem algo bloquando o acesso dele no banco de dados

ajudem?

Editado por Denis Courcy
Troca do título do tópico para facilitar entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Rodrigo Catelli'

A mensagem é simples. Informa que o usuário a6853474@189.79.205.241 não tem premissão de acesso.

Verifique se há grant para este usuário.

Crie, também, um usuário root@% e dê acessos a ele.

Link para o comentário

• 0

Muito bem, bom, desculpe a pergunta mais, onde eu executo esse comando grant? Eu sou novo em mysql.

E enfim, pelo que eu andei lendo, essas permissoes são para um usuario do banco de dados? porque tipo, meu banco ainda não tem nenhum cadastro, só os de teste mesmo e esse 'usuario' que não consegue acessar o banco pelo cliente do jogo é o meu login da 000webhost, o login do banco de dados, para pode acessá-lo.. não um valor da tabela. Poderia ser mais claro?

olha como que é:

d0be7.gif

desculpe se eu to sendo ignorante, mais tenta me explicar melhor

obrigado ;x

Link para o comentário

• 0
Muito bem, bom, desculpe a pergunta mais, onde eu executo esse comando grant? Eu sou novo em mysql.

E enfim, pelo que eu andei lendo, essas permissoes são para um usuario do banco de dados? porque tipo, meu banco ainda não tem nenhum cadastro, só os de teste mesmo e esse 'usuario' que não consegue acessar o banco pelo cliente do jogo é o meu login da 000webhost, o login do banco de dados, para pode acessá-lo, não um valor da tabela. Poderia ser mais claro?

É um comando SQL normal. Ele diz o que o usuário pode fazer. Ver 4.4. Gerenciamento das Contas dos Usuários

no MySQL (manual do MySQl versão 4.1 - tradução em português)

como falei no post anterior, o usuário não tem acesso.

É necessário que ele tenha acesso para que possa gravar/ler/etc, no banco de dados, independente se este banco de dados tenha dados (tabelas/registros) ou não.

Na listagem de seu último post você informa dois usuários um chama catelli e outro chama katelli

O sistema informa que catelli não tem acesso.

Link para o comentário

• 0

desculpe pelo post duplo mais um amigo meu q entende disso me disse q talvez o host não aceita conexoes de terceiros ao banco de dados, ele disse q isso é muito dificil de arrumar e disse q tb n conhecia algum host q realmente desse certo pra mim.. enfim, será q é isso? e se for, por favor alguém sabe algum host q aceite?

eu uso o www.000webhost.com, alguém tem um melhor? se n for isso, alguém sabe o que é?

obrigado ;s

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...