Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com iframe

Ricardo Moura

Pergunta

Olá, eu estou criando um editor de texto online, já está praticamente pronto, ele funciona assim: eu uso um iframe para o usuário digitar a mensagem, ao carregar a página, eu coloco o designMode = "on" (frames['editor'].document.designMode = "on";) para liberar o usuário para digitar o texto.

O que acontece é o seguinte, no internet explore, quando o usuário está digitando uma mensagem, se ele clicar no enter (para saltar uma linha), o intenert explore coloca na mensagem as tags <p></P> no texto e ainda adiciona <p>&nbsp:</P>.

Ex:

mensagem digitada sem clicar no enter:

lalalalala xxxxxxx

mensagem digitada, e após isso o usuário clica no enter para saltar um linha:

<p>lalalalala xxxxxxx</p>

<p>&nbsp:</P>

No mozilla funciona do jeito q eu quero.

Ex:

mensagem digitada sem clicar no enter:

lalalalala xxxxxxx

mensagem digitada, e após isso o usuário clica no enter para saltar um linha:

lalalalala xxxxxxx<br>

alguém ai pode me ajudar a resolver isso?

Editado por Ricardo Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

jhonatan, essas imagens ai vao te ajudar a entender:

Ie:

A mensagem de alerta que está sendo exibida na tela, é o innerHTML do iframe. Ou seja, o usuario digita a mensagem no iframe, e após clicar no enter para saltar de linha, o ie deixa o innerHTML do iframe igual ao que está sendo exibido na mensagem de alerta.

textoie.jpg

Mozilla:

já no mozilla ele deixa desse jeito:

textomozilla.jpg

Eu quer deixar o ie igual ao mozilla.. mas ta osso.. porque o iframe não tem o evento onkeypress.. se tivesse eu resolvia isso com um replace toda a vez q o cara clicar no enter... você tem uma ideia do q eu posso fazer?

Link para o comentário

• 0
porque o iframe não tem o evento onkeypress.. se tivesse eu resolvia isso com um replace toda a vez q o cara clicar no enter... você tem uma ideia do q eu posso fazer?

Na verdade o iframe tem sim o evento onkeypress

Mas você não vai conseguir controlar o enter com ele !

O certo para isso seria usar o onkeydown (o onkeypress só serve para teclas alfanuméricas)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...