Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Zeoslib no Cliente


claudio_sys

Pergunta

Boa tarde a todos! Desenvolvi um sistema com o acesso ao firebird feito através da ZEOSLIB, funciona legal, porém, em algumas máquinas ele dá ACCESS VIOLATION. Quando mudo de ZEOSLIB para MERCURY ou DBEXPRESS ele funciona sem problema em todas as máquinas. Alguém saberia comentar alguma coisa a respeito que possa resolver esse meu problema?

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Desenvolvi um sistema com o acesso ao firebird feito através da ZEOSLIB, funciona legal, porém, em algumas máquinas ele dá ACCESS VIOLATION. Quando mudo de ZEOSLIB para MERCURY ou DBEXPRESS ele funciona sem problema em todas as máquinas. Alguém saberia comentar alguma coisa a respeito que possa resolver esse meu problema?

Claudio... procure sempre fazer uma pesquisa no forum para ver se já existem dúvidas parecidas com a sua

usando a pesquisa e digitando a palavra ZEOS voce vai encontrar alguns tópicos relativos a sua dúvida

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...p;highlite=zeos

OBS: Muito provavelmente é falta de dlls nessas máquinas para fazer acesso ao banco de dados

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Jhonas, agradeço sua dica, mas já fiz isso e não obtive sucesso, até tem um monte de problemas parecidos, mas não como o meu, procurei inclusive na internet toda e já faz tempo que venho fazendo isso, até parei de usar o ZEOS.

Olha só o que eu já fiz. Tem um laboratório em uma escola aqui com 20 pcs, instalei em todos os pcs pra testar, em 8 máquinas deu esse problema e em uma delas eu atualizei o java e funcionou, achando que seria isso, atualizei nas outras, mas sem sucesso.

E isso não é no ambiente do delphi não, é com o programa pronto já, que não levo nadica de nada, somente instalo o firebird e o .exe, mais nada.

Agradeço a boa vontade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E isso não é no ambiente do delphi não, é com o programa pronto já, que não levo nadica de nada, somente instalo o firebird e o .exe, mais nada.

Ok.... veja se esta instalando corretamente o firebird seguindo este tutorial

http://www.comunidade-firebird.org/cflp/do...s/CFLP_O027.PDF

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...