lost bruner Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 (editado) oláeu criei este código,$permitidos = " abcdefghijlmnopqrstuvxzkwyABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZKWY1234567890_"; //string com todos os caracteres válidos$arrpermitidos = str_split($permitidos); //transformo em array$letrasnome = str_split($tnome); // pego o campo nome digitado num formulário e transformo em arrayforeach($letrasnome as $letra) { //percorro o nome if (array_search($letra,$arrpermitidos) == FALSE) { //e testo se a letra não está no array de caracteres permitidosecho "caractere inválido!";echo $letra;}funciona com qualquer caractere acima menos para o espaço, se eu coloco o espaço por ultimo aparece 'caractere inválido!' para o a,se coloco o espaço pelo meio da 'caractere inválido' pro a e pro espaço, qual o problema deste código? alguma sugestão? Editado Março 20, 2009 por lost bruner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2009 depois de muita pesquisa eu descobri o problemaesta linha : if (array_search($letra,$arrpermitidos) == FALSE)tem que trocar o sinal por === (pra levar em consideração a ocorrencia no primeiro indice)isso está em algum lugar do manual php em operadores lógicos eu perdi o link... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lost bruner
olá
eu criei este código,
$permitidos = " abcdefghijlmnopqrstuvxzkwyABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZKWY1234567890_"; //string com todos os caracteres válidos
$arrpermitidos = str_split($permitidos); //transformo em array
$letrasnome = str_split($tnome); // pego o campo nome digitado num formulário e transformo em array
foreach($letrasnome as $letra) { //percorro o nome
if (array_search($letra,$arrpermitidos) == FALSE) { //e testo se a letra não está no array de caracteres permitidos
echo "caractere inválido!";
echo $letra;
}
funciona com qualquer caractere acima menos para o espaço, se eu coloco o espaço por ultimo aparece 'caractere inválido!' para o a,
se coloco o espaço pelo meio da 'caractere inválido' pro a e pro espaço, qual o problema deste código? alguma sugestão?
Editado por lost brunerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.