Severos Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 Eai galera beleza??Bom, estava dando uma pesquisada na net sobre mover arquivo com o delphi 7, exemplo eu crio um programa e nesse programa tem o teste.exe e eu quero que quando eu clique no button1 esse teste.exe seja movido pra tal pasta, substituindo o arquivo.alguém sabe como eu faço isso? =)abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 (editado) Bom dia!Tente pelo CopyFile.Sintaxe:CopyFile('caminho do arquivo existente','caminho para onde o arquivo vai ser copiado', condição booleana);exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin CopyFile('c:\programa.exe','c:\cast\programa.exe', false); end;Obs: sobre a boolean condition (false)veja no Help do Delphi (Windows SDK) que caso o arquivo seja existente na pasta destino e você use o true o comando irá falhar. Caso use false e o nome seja o mesmo ele irá reescrever.Abraço! Editado Março 21, 2009 por ZueRa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Severos Postado Março 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2009 vlw ZueRa !!!tipo e tem como eu fazer assim, por um arquivo (oque eu quero que mova) junto com o .exe e por um button e nesse button já por o diretorio que eu qro que ele seja movido... ao invés de colocar de onde ele tá para onde eu quero...exemplocrio um programa e nesse programa tem apenas o .exe na pasta... e no .exe tem um form e um button e quando eu clico nesse button ele move um arquivo que eu qro pro c:\windows, só que na pasta do programa que criei, não tem nenhum arquivo pra ser movido, como se esse arquivo estivesse junto com o .exe, sakas? ;xobs - so malz pakas pra explica oque quero :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 Olá Severos!Não entendi muito bem sua dúvida cara, reformule-a por favor.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Severos Postado Março 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2009 (editado) Bom, vamos lá.Crio um programa e nesse programa quero que tenha um button.E quando eu clicar nesse botão, seja movido 2 dll para uma pasta do windows. Quero apenas isso, a função do programa. Agora eu queria um jeito de mover esses arquivos de uma vez só... não copia-lo mover e deixar eles lá na pasta do windows.E esse button ao clicar nele irá mover essas 2 dll pra pasta windows. Queria um jeitor de mover esses arquivos pra tal pasta, sem ter que por o diretório de origem, porque estou criando um programa e nele haverá um button e nesse button vai mover as 2 dll que falei... e caso tenha que colocar diretório de origem, o membro pode extrai-lo em qualquer lugar e ai pode não funcionar.Entendeu? :wacko:--------------------Edit,Vi um programa ai na net, ele tem apenas um form, e no down desse programa hora que você extrai vem 2 arquivos e na hora que o form é aberto os arquivos é movido pra tal pasta, era isso que eu queria :) Editado Março 22, 2009 por Severos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Março 22, 2009 Denunciar Share Postado Março 22, 2009 (editado) Olá Severos!Bom, se entendi o que você deseja pode ser feito por MoveFile.Sintaxe:MoveFile('caminho do arquivo atual','caminho para onde o arquivo será movido');Exemplo:(já que você quer copiar DUAS dll's faça assim)procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin MoveFile('c:\primeira_dll.dll','c:\windows\primeira_dll.dll'); MoveFile('c:\segunda_dll.dll','c:\windows\segunda_dll.dll'); // desta forma serão movidas as duas dlls que deseja end; De acordo com o Help do Delphi (Windows SDK) você ainda pode mudar o nome do arquivo seguindo os mesmos parâmetros, exemplo: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin MoveFile('c:\NOME_X.dll','c:\windows\NOME_Y.dll'); MoveFile('c:\NOME_A.dll','c:\windows\NOME_B.dll'); end;Era isto que precisava?Grande abraço! Editado Março 22, 2009 por ZueRa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Severos Postado Março 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2009 (editado) Não, tipo...Eu não quero informa o diretorio atual, porque eu vo posta esse programa e a turma pode extrair em qualquer lugar... ai não vai funcionartava perguntando pra um amigo ele disse pra eu fzr assim sVar := ExtractFilePath(Application.ExeName); sVar := sVar +'NOMEDAMINHADLL';ai ele já me disse que já axou o diretorio de origem e que agora é só por pra mandar pra pasta c:\windowssó que agora não sei como fazer pra mandar pra c:\windows ;x Editado Março 22, 2009 por Severos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Severos
Eai galera beleza??
Bom, estava dando uma pesquisada na net sobre mover arquivo com o delphi 7, exemplo eu crio um programa e nesse programa tem o teste.exe e eu quero que quando eu clique no button1 esse teste.exe seja movido pra tal pasta, substituindo o arquivo.
alguém sabe como eu faço isso? =)
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.