Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação e Impressão - Necessito Ajuda

Barata Cruz

Pergunta

Boa noite amigos do forum.

há muito tempo atras trabalhei com corel para criação de estampas para camisaria. Hoje estou votando a mexer com o velho corel. preciso de ajuda para me atualizar, tenho a encomenda de uma empresa para fazer alguns convites para formatura. 16 paginas formato 16x22. gostaria de algumas informações uteis como:

tratamento das fotos

qualidade das fotos

melhor tipo de saida para impressão

como montar as paginas, melhor lado a lado ou uma a uma.

caso tenham algum modelo para me enviar eu mesmo estudaria os exemplos do projeto.

estou usando o x4

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tratamento das fotos:

Tente usar um programa que seja enfatizado para isso, tipo Corel PhotoPaint ou o Photoshop.

Qualidade das fotos:

Tente trabalhar com imagens de 300 dpi, ou se tiver com menos dpi, tente ver se é possível tratar essas, recomendo esse site para fazer o download de fotos: http://www.sxc.hu/

Melhor tipo de saída para impressão:

Não entendi direito, a empresa que encomendo o material para você, solicito grande quantidade ?? que tipo de papel vai ser ?? quantas cores ?? ..

Como montar as paginas, melhor lado a lado ou uma a uma?

Mais uma vez depende da quantidade para saber o formato do papel para ter um melhor aproveitamento.

Hugs!

Link para o comentário

• 0

O programa que você. pode utilizar para o tratamento de fotos

PHOTOPAINT OU PHOTOSHOP

Quanto a resolução das fotos depende aonde vai dar saída, se for uma impressora lazer ou jato de tinta, no máximo 150 dpi, se for saída em gráfica, 300 dpi.

Existe o programa adobe indesign que faz a interpolação das páginas automaticamente, tipo página 1 com a última, página 2 com a penúltima, e assim por diante.

Já no corel, você. terá que fazer isso manualmente.

Abraços

Zanchet

Link para o comentário

• 0
Já no corel, você. terá que fazer isso manualmente.

Errado, tem imposição de páginas no corel sim, é só ir em imprimir (CTRL+P) e depois em visualizar impressão, no lado esquerdo tem a ferramentar layout de imposição, lá da pra brincar a vontade com as páginas, sem segredos ...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...