Estou tentando programar uma batalha naval e não consigo entender porque ao executar o programa com esse código anexado, as vezes as Fragatas "FFF" e os Submarinos "SSSSS" não estão sendo inseridos na matriz, eu n consigo achar o erro do código.
E também n entendo porque quando acerto uma mina o jogo não esta parando, sendo q coloquei um Contador como argumento nas funções de jogo do Jogador e do Computador para receber -50 no contador quando uma bomba fosse atingida e o while no main não está parando quando isso acontece, e tambem n entendo porque mesmo colocando uma função pro sorteio do Computador, e outra função para Jogador as matrizes estão iguais, mesmas posições de Minas e Embarcações.Gostaria que alguém me ajudasse com esses erros, ow pelo menos algum deles.
void Zerar_Matriz(char Matriz[][10]) { int z,y; for (y=0 ; y < 10; y++) { for (z=0 ; z < 10; z++) { Matriz[z][y] = 0; } } }
void Zerar_Matriz_Camuflada(char Matriz[][10]) { int z,y; for (y=0 ; y < 10; y++) { for (z=0 ; z < 10; z++) { Matriz[z][y] = 'V'; } } }
void Insere_PortaAviao(char Matriz[][10]) { int i,y,z,aux; bool Verificador; i = rand()%4; y = rand()%10; aux = i + 6; for (z= i ; z <= aux; z++) { Matriz[z][y] = 'P'; } }
void Insere_Submarino(char Matriz[][10]) { int z,y,i,aux; bool Verificador = true; while (Verificador) { z = rand()%6; y = rand()%10; if (Matriz[z][y] == 0) { Verificador = false; aux = z + 4; i = z; for (z ; z < aux ; z++) { if (Matriz[z][y] != 0) { Verificador = true; break; } } } } for (;i <= aux ; i++) { Matriz[i][y] = 'S'; } }
void Insere_Fragata(char Matriz[][10]) { int z,y,i,aux; bool Verificador = true; while (Verificador) { z = rand()%8; y = rand()%10; if (Matriz[z][y] == 0) { Verificador = false; aux = z + 2; i = z; for (z ; z < aux ; z++) { if (Matriz[z][y] != 0) { Verificador = true; break; } } } } for (i ;i <= aux ;i++) { Matriz[i][y] = 'F'; } }
void Insere_Mina(char Matriz[][10]) { int z,y,i,aux; bool Verificador = true; while (Verificador) { z = rand()%10; y = rand()%10; if (Matriz[z][y] == 0) { Matriz[z][y] = 'M'; Verificador = false; } } }
Pergunta
Rafael AB
Estou tentando programar uma batalha naval e não consigo entender porque ao executar o programa com esse código anexado, as vezes as Fragatas "FFF" e os Submarinos "SSSSS" não estão sendo inseridos na matriz, eu n consigo achar o erro do código.
E também n entendo porque quando acerto uma mina o jogo não esta parando, sendo q coloquei um Contador como argumento nas funções de jogo do Jogador e do Computador para receber -50 no contador quando uma bomba fosse atingida e o while no main não está parando quando isso acontece, e tambem n entendo porque mesmo colocando uma função pro sorteio do Computador, e outra função para Jogador as matrizes estão iguais, mesmas posições de Minas e Embarcações.Gostaria que alguém me ajudasse com esses erros, ow pelo menos algum deles.
Editado por Rafael ABLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.