
w0lv3r1n3
Membros-
Content Count
38 -
Joined
-
Last visited
-
Cara....tenta da uma olhada sobre maquina finita de estados (FSM - finity state machine) ela funcionaria mais ou menos assim (pro batalha naval) 2 estados: 1 - Aleatorio 2 - Destruir barco encontrado No modo aleatorio: fazer um random, e atirar, ateh acertar algum barco, dai voce muda o estado pra Destruir barco encontrado... No modo Destruir barco encontrado: voce tem que checar todos os lados que o barco podem estar, cima, baixo, esq, direita, e a quantidades de pecas q o barco tem (no caso de encontrar o P , 6). dai de acordo com a direcao escolhida voce vai atirar.... se for agua e a q
-
existe essa ai: ClibPDF porem nunca trabalhei com ela!
-
Voce conhece alguma em java que faca isso?!
-
a logica é a seguinte.... voce vai ter que ler o arquivo, e ir guardando tudo em uma estrutura.... depois de ter feito isto é só voce escrever o conteudo que voce deseja (que voce vai ter na estrutura ) no arquivo de saida... para operacoes com arquivos da uma procurada nas funcoes fscanf, fprintf... qualquer duvida posta ae abrasss
-
Voce ta guardando esses dados em alguma estrutura enquanto esta lendo o arquivo??
-
o while já ta em C! o szText é um vetor de 50 characteres...mas podia ser quanto voce quiser!! sobre namespace Wiki - Namespace qualquer coisa posta ai
-
então.... achei alguns errinhos... ele não esta passando pela funcao, porque voce chama ela passando alguns parametros AI_PC(Jogador,Jogadorcm,y,z,Contador); tanto o y quanto o z estao valendo 0 então ele entra nesse if: if ((z == 0) && (y == 0)) e não passa pelo else, que é aonde tem a funcao: Computador_Joga ....fora isso voce ainda esta fazendo: ContadorJogador += O; (inteiro ) += O (letra O); não entendi qual o objetivo de somar a letra o nessa variavel.... da uma reformulada no teu codigo.... tenta fazer um esboco dele no papel...antes de comecar a programar tenta pensar
-
O que seria esse layout... qual compilador voce esta usando?
-
voce esta utilizando fscanf(file, "%s",dado); para uma variavel que eu acho que deve ser do tipo INT, (dado)... se a declaracao da tua variavel dado for = a : int dado; voce vai ter que usar %d ao invés de %s, agora se ela for char mesmo, voce vai precisar converter pra inteiro na hora da atribuicao (L.vetor.numInsc = atoi(dado)) espero ter ajudado... abrasss
-
cara... este tópico abaixo é quase a mesma coisa que voce quer..... ele procura no arquivo um texto.... o que voce vai ter que fazer, é armazenr as tags existente em um vetor (ou lista, ou qualquer otra estrutura) , e depois ir lendo o arquivo, quando voce encontrar um texto q é = a tag de abertura, voce adiciona na pilha, quando voce encontrar a tag de fechamento voce desempilha... ex: if(!strcmp(szTexto, "<body>")) empilha "<body>" if(!strcmp(szTexto, "</body")) desempilha "<body"> [tópico] Como fazer busca em arquivo abrass
-
cara....eu fiz uma funcaozinha aqui...que poe qualquer barco q você desejar... (ela não ta muito boa não, porque eu tentei fazer de um jeito que voce não tivesse que arrumar o resto do teu codigo) segue a funcao: #define DIREITA 0 #define ESQUERDA 1 #define CIMA 2 #define BAIXO 3 void PlaceBoat(char cMatriz[][10], int iLenght, char cChar) { bool bPlaced = false; bool bTryPut = false; int iX, iY; int iDirs[4]; while(!bPlaced) { iX = rand()%10; iY = rand()%10; if(cMatriz[iX][iY]) continue; if(iLenght
-
pedrovg, se voce sabe apos qual palavra o texto vai estar fika facil achar.... voce só precisa procurar no arquivo ateh achar a palavra que voce quer, e depois pegar a proxima. segue um exemplo: #include <stdio.h> #include <iostream> using namespace std; int main() { FILE *pArq = fopen("arquivo.txt", "r"); char szText[50]; if(!pArq) { cout << "Error: não foi possivel abrir o arquivo!" << endl; getchar(); exit(1); } while((fscanf(pArq, "%s", szText)) != EOF ) { if(!strcmp(szText, "Nome:") &&
-
cara.... não manjo muito de smart não.... mas se tu manda o codigo agente pode dar uma olhada abrass
-
desculpe, não sei porque mas os links ficaram errados... segue os links corretos: não bom....o editor aqui não aceita que eu poste os links, pois ele automaticamente acentua os mesmos então segue sem a tag de link [favor remover a acentuacao] http://dqsoft.blogspot.com/2009/02/o-não-t...adigmas_09.html http://dqsoft.blogspot.com/2009/02/o-não-t...adigmas_11.html
-
erro não da...só que ele passa pela funcao que coloca a fragata, mas ele sai dela antes de colocar... (as vezes) dependendo do random :P