Robson2 Postado Fevereiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2004 Oi pessoal, Estou tendo um problemão pra conseguir resolver uma coisa aqui. Num formulário de cadastro de clientes, na parte onde seleciona a forma de pagamento tenho 10 opções.. 0 = doc via correio1 - 4 = cartões de crédito5 - 7 = débito bancário8 = convênio10 = doc via e-mail... pois bem... queria que quando o Cad_Cartao (que é a forma de pagamento) fosse a opção 0, 8 ou 10, todos os campos ficassem desativados....se fosse selecionado as opçoes de 1 a 4 os campos do cartão de crédito ficariam ativados...e se fosse selecionado as opçoes de 5 - 7 ativaria apenas os campos do banco seria ativado....até a primeira parte funciona diretinho... tipow... eu coloco lá após atualizar o código:Private Sub Cad_Cartao_AfterUpdate()if Cad_Cartao = 0 or 8 or 10 then Forms![Cadastro].[Cad_NoCartao].Enabled = FalseEnd Sube assim por diante em todos os campos... fica um código enorme, mas bem fácil de entender... aqui tem uma screen do form... :-)Só que assim... quando seleciono ele funciona beleza só que caso eu queria alterar depois a forma de pagamento daí não ativa nem desativa nada... Se alguém tiver uma luz, abração,Robson † Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 uma ação "enabled=true " no ao "receber foco" ou "ao clicar" da combox não funcionaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Robson2
Oi pessoal,
Estou tendo um problemão pra conseguir resolver uma coisa aqui.
Num formulário de cadastro de clientes, na parte onde seleciona a forma de pagamento tenho 10 opções..
0 = doc via correio
1 - 4 = cartões de crédito
5 - 7 = débito bancário
8 = convênio
10 = doc via e-mail...
pois bem...
queria que quando o Cad_Cartao (que é a forma de pagamento) fosse a opção 0, 8 ou 10, todos os campos ficassem desativados....
se fosse selecionado as opçoes de 1 a 4 os campos do cartão de crédito ficariam ativados...
e se fosse selecionado as opçoes de 5 - 7 ativaria apenas os campos do banco seria ativado....
até a primeira parte funciona diretinho...
tipow... eu coloco lá após atualizar o código:
e assim por diante em todos os campos... fica um código enorme, mas bem fácil de entender...
aqui tem uma screen do form... :-)
Só que assim... quando seleciono ele funciona beleza só que caso eu queria alterar depois a forma de pagamento daí não ativa nem desativa nada...
Se alguém tiver uma luz,
abração,
Robson †
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.