nanda_santos Postado Março 23, 2009 Denunciar Share Postado Março 23, 2009 Como faço para mudar a cor padrão do menustrip (amarelo) quando passo mouse sobre o menu.Peguei um código que só muda a cor dos submenus.Alguém pode me ajudar estou programando com o vb net 2005! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 24, 2009 Denunciar Share Postado Março 24, 2009 ai é em .net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 24, 2009 Denunciar Share Postado Março 24, 2009 Provavelmente esta setando isso CSS. Poste aqui o código do seu menu e se estiver usando CSS poste também.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Março 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2009 (editado) Eu usei este código. Ficou legal, mas quando passo o mouse sobre o menu fica aqueleamarelo e não combina com design. Quando eu clic no menu fica a cor que eu coloquei.CODEPublic Class CoresStrip Inherits ProfessionalColorTable Public Overrides ReadOnly Property MenuStripGradientBegin() As System.Drawing.Color Get Return Color.WhiteSmoke End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuStripGradientEnd() As System.Drawing.Color Get Return Color.DarkGray End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuBorder() As System.Drawing.Color Get Return Color.Black End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuItemSelected() As System.Drawing.Color Get Return Color.Khaki End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuItemBorder() As System.Drawing.Color Get Return Color.Firebrick End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuItemPressedGradientBegin() As System.Drawing.Color Get Return Color.White End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuItemPressedGradientMiddle() As System.Drawing.Color Get Return Color.NavajoWhite End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property MenuItemPressedGradientEnd() As System.Drawing.Color Get Return Color.Khaki End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property ImageMarginGradientBegin() As System.Drawing.Color Get Return Color.Gray End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property ImageMarginGradientMiddle() As System.Drawing.Color Get Return Color.LightGray End Get End Property Public Overrides ReadOnly Property ImageMarginGradientEnd() As System.Drawing.Color Get Return Color.WhiteSmoke End Get End Property End Class Depois, basta colocar no Load do form: CODE MenuStrip1.RenderMode = ToolStripRenderMode.Professional MenuStrip1.Renderer = New ToolStripProfessionalRenderer(New CoresStrip()) Editado Março 30, 2009 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 30, 2009 Denunciar Share Postado Março 30, 2009 Não entendi. Ainda esta com dúvida?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nanda_santos
Como faço para mudar a cor padrão do menustrip (amarelo) quando passo mouse sobre o menu.
Peguei um código que só muda a cor dos submenus.
Alguém pode me ajudar estou programando com o vb net 2005!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.