Lucas Rizzini Postado Março 23, 2009 Denunciar Share Postado Março 23, 2009 estou fazendo um algortimo mas estou com uma duvida...vou dar um EX:A cor do lapis é azul?se a for do lapis for azul, executo uma açãose a cor do lapis não for azul, ezevuo outra açãocomo escrevo isso em algoritmos? usando o senão, então, se e etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 23, 2009 Denunciar Share Postado Março 23, 2009 Você pode fazer assim:se x="Azul" então [...] senão [...] fim se Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Rizzini Postado Março 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2009 certo, entendi...o meu problema é como representar a resposta que a pessoa digitouquero comprar se o q a pessoa digitou é igual a opção que eu querose "respostadapessoa" for igual a "casa" entãocomo eu represento na forma de algoritmo a "respostadapessoa"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 23, 2009 Denunciar Share Postado Março 23, 2009 Em lógica de programação é difícil de você conseguir um padrãoEx.: "para ler um número que o usuário digitou você deve fazer assim"Acho que um "Leia X" resolveria, afinal é lógica de programação e dá pra entender o que quer dizer essa instruçãoescreva "Digite uma cor: " leia x se x="Azul" então [...] senão [...] fim seAcho que em lógica de programação não se deve se preocupar com isso, o importante é que o raciocínio deve estar correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Rizzini Postado Março 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2009 perfeito amigo! muito obrigado por tirar a minha dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Rizzini
estou fazendo um algortimo mas estou com uma duvida...
vou dar um EX:
A cor do lapis é azul?
se a for do lapis for azul, executo uma ação
se a cor do lapis não for azul, ezevuo outra ação
como escrevo isso em algoritmos? usando o senão, então, se e etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.