bom galerinha, meu sistema de busca ele da uma pequena filtrada nos dados, so que por exemplo quando o nome da cidade e Goiânia com acento e o usuario digita Goiania sem acento a busca não encontra, como faço para ele fazer essa busca funcionar aproximadamente o like.
script:
<?php
require ("includes/conecta.php");
$sql_usu = "select id, empresa, atividade, cidade, setor from guia WHERE ativo = '1'";
$atividade = $_POST['atividade'];
$cidade = $_POST['cidade'];
$setor = $_POST['setor'];
if($atividade || $cidade || $setor) {
$sql_usu .= " AND atividade LIKE '%$atividade%' AND cidade LIKE '%$cidade%' AND setor LIKE '%$setor%'";
}
$sql_usuarios = mysql_query($sql_usu) or die( mysql_error() );
?>
outra duvida minha e como colocar para ordenar por ordem alfabetica, pois coloquei assim:
$sql_usu = "select id, empresa, atividade, cidade, setor from guia WHERE ativo = '1' ORDER by empresa ASC";
Pergunta
Antonella
bom galerinha, meu sistema de busca ele da uma pequena filtrada nos dados, so que por exemplo quando o nome da cidade e Goiânia com acento e o usuario digita Goiania sem acento a busca não encontra, como faço para ele fazer essa busca funcionar aproximadamente o like.
script:
outra duvida minha e como colocar para ordenar por ordem alfabetica, pois coloquei assim:
$sql_usu = "select id, empresa, atividade, cidade, setor from guia WHERE ativo = '1' ORDER by empresa ASC";
e não funciono deu erro no mysql
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados