Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar texto com CSS


Tiago_BB

Pergunta

Ola pessoal, estou com um probleminha!

Estou desenvolvendo uma noca classe .css no vb.net 2003.

Inclui propriedades de botão, label e textbox...

Funcionou... porém, quero fazer com que determinados textbox aceitem somente numeros e no máximo 5 caracteres no CSS.

Como faço isso? POis eu só consegui mexer na parte de layou dos objetos!

Atenciosamente,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como assim somente 5 numeros no css??

você ta falando q o usuario so pode digitar 5 numeros??

se for isso, ai não é css, é javascript.

alias, pra limitar o numero de digitos, não é nem css e nem js, é html mesmo, use a propriedade MaxLength do asp:TextBox.

quanto a so permitir numeros, isso é javascript, deve ate ter a funcao pronta já la na sala, de uma olhada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entaum... O que eu to precisando.

Fazer algo no CSS para padronizar alguns campos.

Ou seja, formatar titulo, botão, textbox, etc....

O problema é que: eu preciso fazer no css, algo como:

Eu vou ter um campo data no meu programa, preciso fazer com que ao incluir um novo textbox, caso eu digite na propriedade cssclass desse textbox data por exemplo, ele já formate o campo altomaticamente com mascara 99/99/99.

Não sei se é possível, pois estava lendoa respeito de css e parece que só é possível definir propriedades do layout dos objetos!

Entendeu?

Se puder me ajudar agradeço desde já!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu vou ter um campo data no meu programa, preciso fazer com que ao incluir um novo textbox, caso eu digite na propriedade cssclass desse textbox data por exemplo, ele já formate o campo altomaticamente com mascara 99/99/99.

não da, isso é javascript.

Não sei se é possível, pois estava lendoa respeito de css e parece que só é possível definir propriedades do layout dos objetos!

é isso mesmo

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que pena... estava tentando achar uma maneira de manipular a classe que eu criei no css e formatar por código o campo, mas não da.. pois eu referencio diretamente a classe pela barra de propriedades do textbox!!!

Mais ta bom.. obrigado pela ajuda e colaboração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não, você pode criar um arquivo .js e copiar esse codigo la dentro (mas não precisa das tags, so a funcao - a partir de function ate o ultimo })

ai o q você vai precisar adicionar no head de todas as suas paginas html é so essa linha:

<script src="http://www.endereco.com/arquivo.js" language="javascript" type="text/javascript"></script>
trocando o endereo q eu pus de exemplo pelo endereco de verdade do seu arquivo. ai se você alterar qualquer coisa na funcao, você altera no arquivo js e vai ficar alterado pra todos os arquivos html. e se você precisar de qualquer otra funcao javascript, é so você adicionar no arquivo tb. ai e você tb vai ter q adicionar isso em todos os seus textboxs q forem do tipo data:
onkeypress = "formatar(this, '00/00/0000');"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por um acaso você sabe trabalhar com CSS no Crystal reports!!!

Tem um apropriedade no relatório chamada Set CSS Class... fiz tudo certo, inseri a tag no html no arquivo .aspx para referenciar minha classe CSs mas caso eu insira um objeto no no design do Crystal e altere a propriedade cssclass não faz nada!!!

Alguma sugestão?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...