Dim sql As String
Dim conn As System.Data.OleDb.OleDbConnection
Dim cmd As System.Data.OleDb.OleDbCommand
Dim da As System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter
Dim ds As DataSet
sql = "select * from memento where sintoma like '%" + TextBox1.Text + "%'"
conn = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=c:\bd\memento.mdb;")
conn.Open()
cmd = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(sql, conn)
da = New System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter(sql, conn)
ds = New DataSet
da.Fill(ds, "memento")
Me.DataGridView1.DataSource = ds.Tables("memento")
conn.Close()
Onde posso colocar um IF para que se ocorrer a condição de não existir registro no BD de acordo com minha query, exiba a mensagem de "Não encontrado nenhum registro"? Pois quando utilizo DataReader, utilizo "IF dr.Read()".E quando utilizo DataAdapter e DataSet, como faço?
Uma questão besta: No meu Form1.Load estou usando: TextBox1.Text.Focus(), mas quando debugo o código, o Focus não vai para o TextBox1, o que eu poderia estar ocorrendo?
Pergunta
rodrigotnoma
Onde posso colocar um IF para que se ocorrer a condição de não existir registro no BD de acordo com minha query, exiba a mensagem de "Não encontrado nenhum registro"? Pois quando utilizo DataReader, utilizo "IF dr.Read()".E quando utilizo DataAdapter e DataSet, como faço?
Uma questão besta: No meu Form1.Load estou usando: TextBox1.Text.Focus(), mas quando debugo o código, o Focus não vai para o TextBox1, o que eu poderia estar ocorrendo?
Obrigado.
Rodrigo
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.