douglasti22 Postado Março 25, 2009 Denunciar Share Postado Março 25, 2009 bom tenho uma edit neste quero usar uma condição para que quando o usuario informar um valor esse valor seja menor de 100 maior que zero e não tenha nem ponto nem virgula... alguém pode me dar uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 25, 2009 Denunciar Share Postado Março 25, 2009 bom tenho uma edit neste quero usar uma condição para que quando o usuario informar um valor esse valor seja menor de 100 maior que zero e não tenha nem ponto nem virgula... alguém pode me dar uma dica?procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin if strtoint(Edit1.Text) < 100 and strtoint(Edit1.Text) > 0 then begin // outros comandos end else begin showmessage('Valor fora da faixa'); Edit1.SetFocus; Edit1.SelectAll; end; end;OBS: Colega ... isto é uma coisa bem básica ... sugiro a voce ler mais sobre delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasti22 Postado Março 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2009 bom tenho uma edit neste quero usar uma condição para que quando o usuario informar um valor esse valor seja menor de 100 maior que zero e não tenha nem ponto nem virgula... alguém pode me dar uma dica?procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin if strtoint(Edit1.Text) < 100 and strtoint(Edit1.Text) > 0 then begin // outros comandos end else begin showmessage('Valor fora da faixa'); Edit1.SetFocus; Edit1.SelectAll; end; end;OBS: Colega ... isto é uma coisa bem básica ... sugiro a voce ler mais sobre delphiabraçoobrigadomais uma coisa esta dando erro após o THEN (tipos incompativeis) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Março 25, 2009 Denunciar Share Postado Março 25, 2009 Olá amigo, sobre o erro no THEN faça isto:procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin if (StrtoInt(Edit1.Text) < 100) and (StrtoInt(Edit1.Text) > 0) then begin // outros comandos end else begin ShowMessage('Valor fora da faixa'); Edit1.SetFocus; Edit1.SelectAll; end; end;Veja se resolve seu problema.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasti22
bom tenho uma edit neste quero usar uma condição para que quando o usuario informar um valor esse valor seja menor de 100 maior que zero e não tenha nem ponto nem virgula... alguém pode me dar uma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.