vander123 Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 Boa Tarde a todos. Cartos colegas sou novo em programação, para iniciar em c++, estou utilizando a ferramenta " DEV C ++ ", pra fins de aprendizado. Preciso fazer o seguinte. Ler um vertor de 10 posições , com elementos aleatórios, no final mostrar o vetor em ordem crescente. Estou utilizando a ferramenta DEV C++. Desde já agradeço pela atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago de Paula Beserra Postado Março 30, 2009 Denunciar Share Postado Março 30, 2009 (editado) Ola..segue o código abaixo: ----------------------------------------------------------------------------// Inserindo 10 valores aleatórios no vetor e ordenando os valores #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> // inicio do programa main() { int v[10], aux; srand(time(NULL)); for (int i = 0; i < 10; i++) v[i] = rand() % 9 + 1; // valores aleatórios de 1 a 9 printf("Antes:\n\nV = { %d", v[0]); for (int i = 1; i < 10; i++) printf(", %d", v[i]); printf(" }"); //Ordenando o vetor pelo método bolha for (int fim = 8; fim >= 0; fim--) for (int i = 0; i <= fim; i++) { if (v[i] > v[i + 1]) { aux = v[i]; v[i] = v[i + 1]; v[i + 1] = aux; } } // fim do ordenação printf("\n\nDepois:\n\nV = { %d, ", v[0]); for (int i = 1; i < 10; i++) printf(", %d", v[i]); printf(" }"); getch(); // pausa no programa } // fim do programa Editado Março 30, 2009 por Thiago de Paula Beserra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vander123
Boa Tarde a todos.
Cartos colegas sou novo em programação, para iniciar em c++, estou utilizando a ferramenta " DEV C ++ ", pra fins de aprendizado.
Preciso fazer o seguinte.
Ler um vertor de 10 posições , com elementos aleatórios, no final mostrar o vetor em ordem crescente.
Estou utilizando a ferramenta DEV C++.
Desde já agradeço pela atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.