Guest «<«<MATRIX>»>» Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Olá Pessoal do Fórum,Preciso muito da ajuda e vocês. Aconteceu o seguinte:Recebi o seguinte e-mail:----------------------------------------------Subject: ATENÇÃO : MENSAGEM SOBRE VIRUSAtenção : Favor Ler esta mensagem sobre VIRUSFiz o teste e realmente o virus estava instalado, no meu computador, esó fazer o procedimento indicado para elimina-lo.preste atenção:Minha lista de contatos foi infectada por um vírus recebido de 1 amigo a sua também foi infectada porque o seu e-mail estava na minha lista de contatos.O vírus se chama jdbgmgr.exe . Ele não é detectado pelo Norton e nem pelo McAfee (programas de anti vírus). Pelo que me disseram esse virus só começa a dar prejuízo ao computador depois de 14 dias que ele esteja instalado em tal. Ele é mandado automaticamente para toda a sua lista de contatos, mesmo se você não mandou nenhum e-mail para as pessoas da sua lista (independe de você mandar e-mail). Para você tirá-lo do seu computador, faça isso:1. Vá em iniciar, depois em localizar, depois arquivos ou pastas...2. Em arquivos ou pastas escreva o nome jdbgmgr.exe .3. Tenha certeza que você está procurando no seu drive C.4. Clique em Localizar agora.5. O virus tem um ícone de um ursinho cinza com o nome jdbgmgr.exe NÃO ABRA DE JEITO NENHUM !6. Delete-o !7. Vá até a sua lixeira procure o mesmo virus e delete-o de lá também!SE você ACHAR ESSE VIRUS NO SEU COMPUTADOR, MANDE ESSEE-MAIL PARA TODOS DA SUA LISTA DE CONTATOS, POIS, ELESESTÃO PROVAVELMENTE INFECTADOS TAMBÉM !Muito obrigado pela atenção Rogerio Zigante--------------------------------------------------Depois que li tentei localizar o arquivo citado e não sei se infelizmente ou felizmente encontrei-o, agora não sei se esse e-mail é coisa séria ou é sacanagem.Alguém poderia me dizer se as informações contidas nesse e-mail são verdade ou pura sacanagem?CONTO COM VOCÊS<«<«< M A T R I X >»>»>:: matrixexatas@bol.com.br :: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salgado Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Jdbgmgr.exe? Aquele com um ursinho no icone?Fique calmo, não se apavore, eu tenh um jeitinho para resolver isso.1º você faz um chequinho de R$...Brincadeira.Cara esse é um Arquivo do sistema, delete ele não.você conhece quem lhe enviou o e-mail?, caso conheça envie-lhe uma resposta avisando a ele q isso é um Hoax, uma mentira, e que ele só está fazendo propagar essa mentira.Fique calmo, nada vai acontecer com seu micro por conta dele, beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest «<«<MATRIX>»>» Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Olá Salgado,Cara muito obrigado pela ajuda, confesso que cheguei apertar o delete no arquivo só me faltou confirmar a exclusão, mas de qualquer jeito deu tudo certo, valeu mesmo.abraços<«<«<MATRIX>»>»>:: matrixexatas@bol.com.br :: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiocs Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Caro MATRIX, confirmo o que o nosso colega disse, este arquivo é um aplicativo e pertence ao sistema, ele se chama "Microsoft® Debugger Registrar for Java" e fica localizado no "C:\WINDOWS\SYSTEM". Portanto não delete porque poderá danificar algumas ligações deste arquivo com outros importantes do windows.Um grande abraço,ClicBrasil.com - 100% BRASIL :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.