Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como posicionar cursor em tela em C++


Castro

Pergunta

:rolleyes:

Sei que para posicionar o cursor em C, é preciso usar a função gotoxy(), colocando o cabeçalho conio2.h, e fazer algumas configurações no DEV-C++, que é o compilador que eu uso. Mas no C++ ? Qual a função que faz isso ? Qual a biblioteca ? Sei que cconio não é, pois não há este equivalente em C++, como há o cctype que corresponde ao ctype.h do C

Obigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

:rolleyes:

Não entendi. Munha expectativa, era após declarar o cabeçalho, era poder escrever:

gotoxy (5,10); cout << "texto na tela \n";

onde

10 seria a linha

5 a coluna

era até uma função muito usada em C. que ficava em conio2.h. tive até que baixar o pacote do DV-C++ na época. Mas que em C++ esteja em outra biblioteca. Pelo que entendi de sua resposta,

estaria em windows.h.

Entretaanto, imaginava, que bastava chamar o cabeçalho, e usar como indiquei. Não imaginava ter que criar a função, como você mostrou.

Creio que meu DEV-C++ seja pára windos, pois rodo debaixo dele.Mas quando rodo meu código vejo tudo na velha tela preta.

Editado por Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Creio que meu DEV-C++ seja pára windos, pois rodo debaixo dele.Mas quando rodo meu código vejo tudo na velha tela preta.

mas é assim, mesmo, ele abre a tela de console do windows. se você quer q abra a janela comum, crie um projeto novo e selecione windows application.

e exatamente por ser pra windows, q a funcao não existe no cabecalho. dentro do windows, você precisa da api pra posicionar, como no codigo q passei.

Entretaanto, imaginava, que bastava chamar o cabeçalho, e usar como indiquei. Não imaginava ter que criar a função, como você mostrou.

mas vai ter q declarar daquele jeito, pelo menos é a unica forma q encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:)

Ok. Fiz o seguinte teste:

Criei um projeto chamado tela.dev. Nele coloquei os seguintes arquivos:

cursor.ccp

void gotoxy(int x, int y) {
  COORD c;
  c.X = x - 1;
  c.Y = y - 1;
  SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);
}
posição_tela
#include <iostream>
#include <windows>
using namespace std;

int main()
{
   gotoxy(10,20);
   cout << "posição na tela";
   return 0;
}

Erro

D:\Sobre_C++\TestC++\Makefile.win [build Error][posição_tela.o] Error 1

O que está errado ?

Obrigado

Editado por Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...