PALACIO Postado Março 28, 2009 Denunciar Share Postado Março 28, 2009 Olá eu estou com uma duvida sobre calcular valores no php... como faço isto:calcular em php pode ser asiim<?phpecho 1 + 2?>ou<?php$valor1 = 2;$valor2 = 1; $resultado = $valor1 + $valor2;echo $resultado;?>mas como calcular um valor escrito em um "form text" ?exemplo:<?php$valor1 = 2; //esse valor viria de um "form text" ou um valor da variavel de sesão$valor2 = 1; $resultado = $valor1 + $valor2;echo $resultado;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 28, 2009 Denunciar Share Postado Março 28, 2009 Basta você resgatar com $_POST ou $_GET (dependendo do método de envio do formulário), por exemplo, se o nome do campo for numero e o método de envio for POST:<?php $valor1 = $_POST['numero']; $valor2 = 1; $resultado = $valor1 + $valor2; echo $resultado; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Março 29, 2009 Denunciar Share Postado Março 29, 2009 Basta você resgatar com $_POST ou $_GET (dependendo do método de envio do formulário), por exemplo, se o nome do campo for numero e o método de envio for POST:<?php $valor1 = $_POST['numero']; $valor2 = 1; $resultado = $valor1 + $valor2; echo $resultado; ?>lembrando que a maioria dos phps vem configurado para "enchegar" somente . ou seja 1.5 +1.5 = 3 mas se colocar virgula , 1,5+1,5=2 Obs para passar a considerar o , com uma casa decimal sera necessario configurar isso ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2009 Denunciar Share Postado Março 29, 2009 Configurar aonde? O padrão internacional é o ponto, não dá pra alterar isso, a claro, a menos que você pegue os fontes do PHP e recompile com essa alteração, mas quem faz isso?O padrão é, usa o ponto (conforme você citou) e formata a saída com number_format. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PALACIO
Olá eu estou com uma duvida sobre calcular valores no php... como faço isto:
calcular em php pode ser asiim
<?php
echo 1 + 2
?>
ou
<?php
$valor1 = 2;
$valor2 = 1;
$resultado = $valor1 + $valor2;
echo $resultado;
?>
mas como calcular um valor escrito em um "form text" ?
exemplo:
<?php
$valor1 = 2; //esse valor viria de um "form text" ou um valor da variavel de sesão
$valor2 = 1;
$resultado = $valor1 + $valor2;
echo $resultado;
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.