Luiz Marini Postado Março 30, 2009 Denunciar Share Postado Março 30, 2009 Ola, pessoal.Eu estou fazendo um curso técnico e preciso instalar um compilador C no meu micro.Consultei um amigo e ele me sugeriu o Dev-C++Baixei e instalei.Para começar a fazer uns programas de testes, utilizei-me de um pequeno exemplo que já vem com o Devcpp. Eis o exemplo que quero compilar:#include <iostream> <--------using namespace std;int main (int argc, char *argv[]){ char quit; quit = ''; while (quit != 'q') { cout << "Hello ! This is a console app." << endl; cout << "To create a console, go to Project Options and select" << endl; cout << "\'Win32 Console\'." << endl; cout << "Press q to quit " << endl; cin >> quit; }return 0;Quando mando compilar, mostra a linha destacada e avisa: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado.Sei que precisa da biblioteca que contenha o iostream, mas ficam as perguntas:a) Como agregar novas biliotecas ao Devcpp ?B) Onde encontrá-las ?Agradeço desde já a atenção.Luiz MariniVila Velha - ES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Marini
Ola, pessoal.
Eu estou fazendo um curso técnico e preciso instalar um compilador C no meu micro.
Consultei um amigo e ele me sugeriu o Dev-C++
Baixei e instalei.
Para começar a fazer uns programas de testes, utilizei-me de um pequeno exemplo que já vem com o Devcpp.
Eis o exemplo que quero compilar:
#include <iostream> <--------
using namespace std;
int main (int argc, char *argv[])
{
char quit;
quit = '';
while (quit != 'q')
{
cout << "Hello ! This is a console app." << endl;
cout << "To create a console, go to Project Options and select" << endl;
cout << "\'Win32 Console\'." << endl;
cout << "Press q to quit " << endl;
cin >> quit;
}
return 0;
Quando mando compilar, mostra a linha destacada e avisa: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Sei que precisa da biblioteca que contenha o iostream, mas ficam as perguntas:
a) Como agregar novas biliotecas ao Devcpp ?
B) Onde encontrá-las ?
Agradeço desde já a atenção.
Luiz Marini
Vila Velha - ES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.