Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fatiar e configurar este layout corretamente?


Beginner WebDesigner - BWD

Pergunta

Olá pessoal,

Resolvi postar minha dúvida aqui porque "apanhei" durante algumas horas pensando em como fatiar e configurar corretamente um layout que fiz.

A questão é que não estou conseguindo achar uma maneira de configurar o layoult de modo que, ao adicionar conteúdos, o layout acompanhe o prolongamento vertical do texto (após transpostá-lo para o DW). Neste caso, gostaria que os 3 campos do layout pudessem "crescer" sem alterar a estrutura geral.

Sei confgurar bem em layouts "retos", mas desse tipo que fiz, não estou sabendo. Não sei se o problema é com a maneira de fatiar ou com a configuração no DW.

Quem for expert e puder ajudar, adicionei o layout em .png ( aqui ) para que possam baixar e tentar dar uma solução diretamente no Fireworks.

Valeu!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fatia cada retangulo em tres partes: topo, centro e rodape. Depois de exporta-lo pro DW, apage o centro e no lugar coloque como background a imagem do centro ou a mesma cor do retangulo. Veja as imagens:

1. Retangulo fatiado completo:

imagem1_4.jpg

2. Retangulo fatiado em partes:

imagem2.jpg

Entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fatia cada retangulo em tres partes: topo, centro e rodape. Depois de exporta-lo pro DW, apage o centro e no lugar coloque como background a imagem do centro ou a mesma cor do retangulo. Veja as imagens:

============

Valeu pela ajuda brother!

Mas eu também havia fatiado do modo que você disse e mesmo assim não estava dando certo, por isso tiver que recorrer a este fórum.

Novamente, depois de algumas horas tentando descobrir por quê o certo estava errado, percebi que o problema estava na configuração do CSS no DW CS4.

Pelas screens que você postou, nota-se que você não usa ainda o CS4, né?! É que o CS4 utiliza um modo diferente de colocar bg, em que, agora, temos que configurar as 'classes' para realizar tal feito (de colocar bg em células).

Fora isso, inicialmente, o problema surgiu quando estava utilizando o MS Expression Web 2 (que por sinal, é ótimo) em parceria com o Fireworks CS4.

Aparentemente, as estruturas de exportação das tabelas do FW não dão certo com as do EW, pois mesmo fatiando do jeito correto (que você disse), o EW estava arrastando todas as tabelas que estavam do seu lado e abaixo.

Depois irei investigar sobre o por quê de isto acontecer e posto aqui.

Afinal, o Expression Web veio para ficar (e diminuir o lucro da Adobe) :lol:

E aproveitando para dar uma 'cutucada' na galera, o DW 11 que se cuide, pois quando o EW 3 chegar, hummmmm.

É impressionate o poder que a Microsoft tem de fabricar softwares, não?

Só falta chegar agora o Google Web Design! :blink: Aí quero ver se a Adobe vai cobrar mais de R$ 1.000,00 num produto!

Valeu Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Não uso ainda o CS4 por ser beta, ainda é beta ne??"

======

Não brother, o CS4 já está disponível na versão final desde Janeiro/09!

E o melhor é que está em português do Brasil.

Acesse o site da Adobe, se cadastre gratuitamente e baixe o DW.

Mas vai um alerta de um ERRO ridículo da Adobe: Nas páginas relativas aos seus programas eles informam que o programa está disponível em BR, porém, quando acessamos a página para download do produto (trial - B) , :P ) eles não disponibilizam a versão em BR.

Porém, basta você selecionar a opção do programa em Espanhol que, ocultamente, já vem o pack para instalar automaticamente em BR.

Por experiência própria, é assim com o DW, FL, PS e FW CS4 - Só não baixo o Illustrator porque o Corel X4 nesse quesito ainda é líder (tudo bem Illustrators, o X4 perde no sistema de gradientes :blush: ).

Agora, Vinny, todos os CS4 estão mais PESADOS. Com o programa aberto, sem nada trabalhado, os bichos consomem mais de 150 MB - RAM e, para iniciar, meu Core 2 Duo de 2 GHz e 2 GB DDR passa uns 45 segundos para carregar

Mesmo assim, recomendo.

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...